Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Homem é preso por roubo e confessa outras cinco ações criminosas, no Recife

O suspeito foi detido pela Delegacia Seccional do Espinheiro

Ele foi preso e conduzido para a 2ª DESEC, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado

Um homem suspeito de ter roubado um rapaz no último sábado (10) foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia Seccional do Espinheiro. O crime aconteceu no bairro do Rosarinho, Zona Norte do Recife

De acordo com a Polícia Civil, o homem já era procurado por diversos roubos em ônibus nas Áreas Integradas de Segurança (AIS) 2 e 5. O suspeito foi localizado na Comunidade VR na Bomba do Hemetério após uma troca de informações com a equipe de Malhas da Lei do 13º BPM, em um trabalho integrado, no início do último domingo (11).

Ele foi preso e conduzido para a 2ª DESEC, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado, que se refere ao aumento da pena para quem comete um crime de roubo sob circunstâncias agravantes. Esse tipo de crime envolve a subtração de um bem pertencente a outra pessoa mediante grave ameaça ou violência, frequentemente com o uso de uma arma.
 
Durante os procedimentos cartorários, foi ele reconhecido pela vítima e ainda durante o seu interrogatório, confessou o roubo, além de também confessar outros quatro roubos de coletivos e um furto a estabelecimento comercial.

Somente entre janeiro e julho de 2024, Pernambuco registrou mais de 26 mil casos de roubos e furtos. Nos primeiros sete meses deste ano, o Estado contabilizou 26.621 ocorrências de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs). Isso significa uma média de 3.751 casos por mês e 123 ocorrências por dia.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco