RECIFE

Recife é o único município brasileiro a integrar missão internacional na Índia sobre inovação digital

Publicado em: 30/05/2024 16:30 | Atualizado em: 31/05/2024 09:15

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
A Prefeitura do Recife anunciou, nesta quarta-feira (3), que a capital foi a única cidade escolhida para representar os municípios brasileiros em uma missão internacional em Bangalore, conhecida como o Vale do Silício da Índia, de 3 a 7 de junho de 2024. 

Organizada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a missão visa a troca de experiências sobre Infraestruturas Públicas Digitais e desenvolver possíveis projetos-piloto para implementação conjunta entre Brasil e Índia.

Com a temática Infraestruturas Públicas Digitais e Novas Tecnologias, o secretário executivo de Transformação Digital, Felipe Cadena, integra a comitiva. "A participação do Recife confirma o papel inovador da cidade na gestão pública e reforça o compromisso com a modernização e eficiência dos serviços digitais municipais", explica.

Durante a agenda, o secretário participará do Programa de Imersão DPI (do inglês "Infraestruturas Públicas Digitais") da Índia, no Instituto Internacional de Tecnologia da Informação, que consiste em uma imersão de cinco dias para aprender na prática como a Índia tem avançado na pauta de Transformação Digital. 

A oportunidade mostrará como essas ferramentas podem ser utilizadas no Brasil para resolver problemas sociais de forma escalável.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL