Golpe

Mulher que aplicou golpe em pizzaria em Camaragibe vende móveis para pagar dívida

A jovem de 20 anos também está sofrendo ameaças nas redes sociais, segundo um parente

Publicado em: 24/05/2024 21:56 | Atualizado em: 24/05/2024 23:01

Após perceber que tinha sido vítima de um golpe, Alex registrou um Boletim de Ocorrência na polícia por estelionato e fraude (Foto: Arquivo/DP)
Após perceber que tinha sido vítima de um golpe, Alex registrou um Boletim de Ocorrência na polícia por estelionato e fraude (Foto: Arquivo/DP)
A jovem Francielly Santos, de 20 anos, investigada pela Polícia Civil de Pernambuco por ter aplicado um golpe em uma pizzaria em Camaragibe, está vendendo móveis e itens pessoais para quitar a dívida com o estabelecimento. De acordo com o proprietário da Delicious Pizzaria, Alex Renato Silva, o prejuízo foi de R$ 814.
 
Em entrevista ao Diario de Pernambuco o dono do estabelecimento disse que foi informado por um familiar de Francielly de que a jovem estaria vendendo os próprios móveis para quitar a dívida. "Chega a ser uma situação que a gente lamenta muito, a gente fica até sentido com isso. Sendo que infelizmente, algumas vezes, a pessoa só aprende quando tem algum prejuízo. Ela que se colocou nessa situação", disse Alex.
 
Além disso, Alex Renato afirmou que, após expor o caso, foi informado por donos de outros estabelecimentos de que a jovem dava este golpe com certa frequência e que chegou a clonar cartões de clientes do local onde ela trabalhava. Ela teria sido demitida por justa causa.

“A gente chegou até a descobrir que, como ela trabalhava no setor de cartão, ela tava clonando o cartão dos clientes e fazendo compras no iFood”, relatou o empresário através das redes sociais após ter saído da Delegacia de Camaragibe.

Um parente da jovem desmentiu a versão de Alex Renato sobre as clonagens de cartões e que Francielly não havia dado golpe em outros estabelecimentos. Além disso, o parente contou, em entrevista ao O Globo, que a mulher tem sido alvo de ameaças nas redes sociais.
 
O proprietário da Deliciuous Pizzaria contou que algumas pessoas ficaram contra ele após a exposição do caso e disse que reconhecia o erro de não ter verificado os comprovantes de pagamento na hora. Segundo Alex, novas medidas de segurança foram tomadas e um sistema foi instalado para auxiliar no atendimento e  comprovação do pagamento. 
 
Além disso, o proprietário informou ao Diario de Pernambuco que um parente de Francielly chegou a pagar uma parte da dívida. 

Entenda o caso

Nesta quinta-feira (23), o dono da Delicious  Pizzaria, em Camaragibe, expôs nas redes sociais que foi vítima de um golpe por uma cliente identificada como  Francielly Santos. De acordo com o dono do estabelecimento, a jovem de 20 anos teria feito pelo menos cinco pedidos no estabelecimento entre os meses de março e abril de 2023, totalizando R$ 814.

Assim que Alex Renato percebeu a fraude, enviou uma mensagem para a cliente, que alegou ter sofrido um acidente de moto e que iria precisar passar por duas cirurgias na perna e na costela.

Em outra mensagem, o dono do estabelecimento recebeu uma nota de falecimento como se esta tivesse sido enviada através da família da mulher.

"É com muita tristeza que comunicamos a todos os contatos de Francielly que infelizmente, hoje pela manhã, ela veio a falecer depois de algumas complicações durante a cirurgia", diz a mensagem enviada pelo celular da jovem no mês de outubro.

Após perceber que tinha sido vítima de um golpe, Alex registrou um Boletim de Ocorrência na polícia por estelionato e fraude.

Tags: camaragibe | golpe | pizzaria |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL