TRÂNSITO

Moradores de Aldeia reclamam que homem dirige em alta velocidade na região

Moradores do bairro de Aldeia reclamam que vêm vivendo uma situação de preocupação e temor em decorrência da ação de um motorista que dirige em alta velocidade

Publicado em: 24/05/2024 13:05 | Atualizado em: 24/05/2024 13:36

Quem mora na região teme que ocorram acidentes e que pessoas sejam prejudicadas pelo ato do motorista. (Foto: Pexels)
Quem mora na região teme que ocorram acidentes e que pessoas sejam prejudicadas pelo ato do motorista. (Foto: Pexels)
Moradores do bairro de Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife, reclamam que vêm vivendo uma situação de preocupação e temor em decorrência da ação de um motorista que dirige em alta velocidade na região, principalmente próximo à Estrada da Mumbeca. De acordo com eles, o rapaz é um digital influencer e se chama Xande Grau. Segundo um dos residentes, que prefere não ser identificado, desde o mês passado o influencer vem causando desordem com carros e motos na localidade.

Quem mora na região teme que ocorram acidentes e que pessoas sejam prejudicadas pelo ato do motorista. “Imagina pegar uma família de frente na Estarda da Mumbeca. Em outros grupos de trânsito de Aldeia, falaram que esse rapaz fica tirando onda com as multas que a Polícia o aplica”, contou uma fonte, que não quis revelar sua identidade. “As ações desse rapaz que se diz influencer no entorno de Aldeia nos deixa bastante apreensivos. A Estrada de Aldeia já está bastante complicada, com inúmeros buracos, sem sinalização, sem acostamentos. Acidentes já são recorrentes e trafegar por ela já é um desafio. Com estas ações irresponsáveis, tememos uma tragédia a qualquer hora. A Estrada da Mumbeca é ainda mais perigosa, com curvas acentuadas e sem acostamentos. Muito preocupante”, falou outra pessoa que mora no bairro e também não quis falar seu nome. 

Os residentes conseguiram levantar informações extraoficiais sobre um dos veículos usados por ele, uma Range Rover, sendo descoberto que o carro é de outro estado. Os moradores também relatam que em algumas vezes ele dirige o veículo, em alta velocidade, acompanhado de amigos. “Já presenciei esse sujeito ultrapassar em curvas e em alta velocidade. Ele só dirige de forma irresponsável. Espero que o Ministério Público tome uma atitude e não espere que o caso se torne de polícia após uma tragédia, que já se faz anunciada”, comentou um residente do local. 

A Assessoria de Comunicação Social da PMPE enviou uma nota ao Diario sobre o caso, explicando que: “a Polícia Militar informa, através do 20º BPM, que não há registro de ocorrências desta natureza e que o trânsito na Estrada da Mumbeca é municipalizado, ficando sob responsabilidade do órgão de trânsito municipal. O comandante da unidade já intensificou as rondas no local e ratifica a importância do registro de ocorrências através do 190, no momento do fato, se possível com as características dos suspeitos”. 
Tags: recife | estrada | trânsito |
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL