Acervo
Agropecuária
Expoagro Agreste 2024 segue com programação até domingo (12), em Garanhuns
Proposta da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca (SDA ) é estimular pecuária da região, onde está a importante Bacia Leiteira do Estado
Publicado: 10/05/2024 às 15:43

Aproximadamente 25 mil produtores rurais participarão dos três dias de evento, além de 85 mil visitantes, segundo a organização da Expoagro Agreste 2024/Foto: Reprodução/Instagram
Expoagro Agreste 2024 teve início nesta quarta-feira (8) na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O evento que segue até o próximo domingo (12), no Parque Acauã, recebe o apoio do Governo do Estado para retomada, após passar 17 anos suspenso.
O evento vai abordar temas como os principais desafios e oportunidades do setor agropecuário. A região conta com aproximadamente 1,01 milhão de bovinos, quase meio milhão de caprinos, 45 mil equinos, 35 milhões de frangos e pintos, 7 milhões de galinhas e 503 mil suínos.
Aproximadamente 25 mil produtores rurais participarão dos três dias de evento, além de 85 mil visitantes, segundo a organização da Expoagro Agreste 2024.
O secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca (SDA), Cícero Moraes, representou a governadora Raquel Lyra, na abertura do evento.
“A Expoagro Agreste é de suma importância para o setor agropecuário pernambucano, para a região, importante Bacia Leiteira do Estado, pois reúne produtores, empresas de implementos e máquinas agrícolas, especialistas da área, incentivando a cadeia produtiva ao disseminar conhecimento e a realização de negócios”, destacou Cícero Moraes.
A SDA também montou um estande para prestar informações da Secretaria e suas empresas vinculadas – Adagro, Ceasa, IPA, Iterpe e Prorural.
“Ao incentivar cenários como a Expoagro Agreste, há um movimento para que produtores, agentes financeiros, empresas agropecuárias girem essa economia tão importante para Pernambuco, por isso, assim que foi contatada para apoiar esse evento, a governadora Raquel Lyra se dispôs a apoiá-lo”, disse o secretário.