Crime contra adeolescente

Homem é preso em flagrante por importunação sexual de garota de 16 anos no caminho da escola

Caso foi registrado pela Polícia Civil na Delegacia de Ipojuca, no Grande Recife, depois de a mãe da vítima fazer imagens com celular

Publicado em: 24/04/2024 08:39 | Atualizado em: 24/04/2024 12:51

Dekegacia de Ipojuca registrou o crime (Foto: Arquivo)
Dekegacia de Ipojuca registrou o crime (Foto: Arquivo)
Um homem foi preso em flagrante por importunação sexual de uma adolescente de 16 anos. 
 
Segundo a Polícia Civil, o caso foi denunciado na Delegacia de Ipojuca, no Grande Recife.

Ainda segundo a corporação, o homem preso tem 38 anos.

Os relatos da vítima e da família dela dão conta de que ele praticou o crime em várias oportunidades.
 
O homem, conforme a polícia, costumava exibir-se sem roupas e masturbar-se todas as vezes em que a vítima passava na frente da casa dele, quando ia para a escola, de manhã. 
 
Após alguns dias, a adolescente contou para a mãe dela, que acompanhou a menor no trajeto até a escola e conseguiu presenciar e registrar a cena como a câmera do celular. 
 
De imediato, vítima e a mãe dela seguiram até a Delegacia de Ipojuca e chamaram os policiais.
 
Equipes da delegacia foram ao local e localizaram o agressor. A Polícia Civil de Pernambuco confirmou as denúncias e falou como o homem agia na prástica de importunação sexual cointra a garota.
 
"Ele ficava dentro da casa aguardando a estudante passar pela frente. Neste momento, ele batia a porta da residência, que era de vidro, chamando à atenção da estudante e assim praticava os atos libidinosos. A garota contou a família e resolveram fazer um plano e filmar a cena. De posse das imagens procuraram a delegacia e os agentes efetuaram a prisão do homem", disse a delegada Ana Luiza Mendonça. 
 
O homem foi capturado e levado para o distrito policial para as providências cabíveis. Ele responderá pelo crime de importunação sexual e passará por audiência de custódia ainda nesta tarde.

Outros casos

Em março deste ano, um caso de importunação sexual contra mulher foi registrado em um coletivo no Grande Recife. 
 
Uma passageira de 32 anos foi alvo de um criminoso, na frente de outras pessoas, na viagem da linha 1981 - TI Rio Doce (Conde da Boa Vista). 
 
A vítima filmou com o celular o momento em que o homem praticou o crime. Ela embarcou na Avenida Conde da Boa Vista, na área Central do Recife, e se dirigia para Olinda, na Região Metropolitana. 
 
No vídeo, é possível ver que o suspeito escondendo a genitália bem próximo à vítima, que estava sentada no coletivo, enquanto o homem estava em pé. 
 
Nas imagens, é possível ver um volume  por trás da camisa do agressor. Em um determinado momento, a vítima tomou a iniciativa de levantar a blusa do suspeito e constatou que o homem estava com a genitália para fora da roupa. 
 
A mulher chegou a afirmar para o suspeito que viu o que ele havia feito. Após a agressão sexual, o suspeito foi para a parte traseira do coletivo e, em seguida, desceu do veículo fugindo sem ser incomodado. 
 
Dias antes, um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante após assediar sexualmente uma mulher, de 22 anos, na orla de Olinda, no Grande Recife. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Mulher de Olinda como crime de assédio sexual. 
 
O homem foi preso depois que foi flagrado por populares importunando sexualmente uma banhista que estava na praia com familiares no momento em que foi vítima da agressão sexual. 

Ele foi detido no momento em que os guardas civis faziam rondas de patrulhamento pelo trecho da orla, quando foram acionados por populares que presenciaram os atos obscenos praticados pelo suspeito.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL