Acervo
SISTEMA SOCIOEDUCATIVO
Estado autoriza contratação de 271 agentes socioeducativos
Medida foi autorizada pela gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB)e publicada no Diário Oficial do Estado (DO), nesta terça (19)
Publicado: 19/03/2024 às 09:54

As novas 271 vagas serão preenchidas para compor o quadro nas unidades da Funase da RMR e de Timbaúba, na Mata Norte do Estado/Foto: Arquivo

O Sistema Socioeducativo do Estado abriu 271 novas vagas para a contratação de agentes socioeducativos.
A medida foi autorizada pela gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), no sábado (16), e publicada no Diário Oficial do Estado (DO), nesta terça (19).
Segundo a gestão estadual. os novos agentes atuarão nas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) da Região Metropolitana do Recife (RMR) e também no município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte do Estado.
Ainda segundo a gestão estadual, as 271 novas vagas serão preenchidas em contratos temporários e terão a validade de um ano, podendo ser prorrogado por até mais seis anos.
Análise
Segundo o secretário estadual da Criança e e Juventude, Ismênio Bezerra, a contratação dos novos agentes é encarada pela gestão estadual como um avanço nas políticas públicas do Sistema Socioeducativo no Estado.
“Esse é mais um passo importante para o sistema socioeducativo de Pernambuco. Vamos continuar trabalhando e avançando com ações e políticas que colaborem com a reinserção positiva e produtiva desses jovens na sociedade”, pontuou o gestor.
Já a presidente da Funase, Raíssa Braga, o aumento de vagas no quadro de agentes socioeducativos é uma evolução da eficiência dos serviços prestados nas unidades da instituição.
“O aumento do quadro de agentes é um dos muitos avanços que estão em fase de concretização na instituição. Com essa seleção, queremos aumentar a eficiência e eficácia dos serviços prestados aos nossos jovens e adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, com o apoio de uma honrosa e dedicada equipe de agentes socioeducativos que merece total reconhecimento e valorização”, destacou a gestora.