Diario de Pernambuco
Busca

Cultura

Alepe levará ''Café com Poesia'' para mulheres detentas; veja como contribuir

O evento irá celebrar o mês da mulher e levará arte e música para as detentas

Publicado em: 14/03/2024 19:00

 (Foto: Divulgação/Alepe)
Foto: Divulgação/Alepe

O programa "Café com Poesia", promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), será levado para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste, no dia 20 de março. Esta é a primeira vez que o evento será feito fora da Casa Joaquim Nabuco.

Com edições mensais, a ação literária Café com Poesia ocupa as instalações da Biblioteca da Alepe. O sarau congrega autores, amantes da literatura, alunos e professores em torno dos versos, da música e de outras apresentações culturais.

Nesta edição, o tema escolhido foi "A Alma Feminina Inspira Poesia" e é voltado para o mês das mulheres. O evento vai levar música, arte e cultura para as detentas através da participação do músico Júnior Vieira, da escritora e poetisa Lúcia Costa, da poetisa Miriam Vidal, do cordelista Cícero Lins e do poeta Jorge Bernardo, dentre outros. 

Além disso, o “Café com Poesia” terá uma apresentação do Coral Vozes de Pernambuco, formado por servidores da Alepe. 

Durante o encontro, as detentas ainda poderão mostrar as artes que produziram e participar de dinâmicas que abordam a valorização da mulher e manifestações culturais.

Além disso, o “Café com Poesia” visa arrecadar livros e produtos de higiene pessoal para as detentas. As pessoas interessadas em doar estes itens podem levá-los para o ponto de arrecadação na Biblioteca da Alepe, na Rua da União, no bairro Boa Vista. As doações podem ser feitas de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e na sexta-feira das 8h às 13h.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL