° / °

Acervo
Violência

Caso de homem que ameaçou aluno de academia de ginástica com revólver é alvo de investigação do Ministério Público de Pernambuco

Segundo MPPE, Corregedoria-Geral vai investigar fato. Agressor seria promotor de Justiça

Publicado: 31/01/2024 às 12:10

Homem que seria promotor de Justiça apontou revólver para aluno em academia/Foto: Redes Sociais

Homem que seria promotor de Justiça apontou revólver para aluno em academia/Foto: Redes Sociais

Homem que seria promotor de Justiça apontou revólver para aluno em academia
Depois de virar alvo de investigação da Polícia Civil, o caso  do homem que ameaçou um aluno de uma academia de ginástica com um revólver, na segunda (29), vai ser também apurado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). 
 
É que o agressor, filmado apontando uma arma, na Academia Corpo Livre, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, seria promotor de Justiça. 
 
Por meio de nota enviada ao Diario de Pernambuco, o MPPE não confirmou se ele é, de fato, promotor, mas informou que o episódio será apurado pela Corregegoria-Geral. 
 
"A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Pernambuco abriu um procedimento preparatório assim que tomou conhecimento do vídeo que  mostra um homem, identificado como Promotor de Justiça, sacando uma arma de fogo em uma academia de ginástica no bairro de Boa Viagem, no Recife", disse a nota. 
 
Ainda segundo o MPPE, a corregedoria "está coletando as informações sobre o  ocorrido. Como estabelece a Lei Complementar nº 12/1994 e o Regimento Interno, os procedimentos da Corregedoria têm caráter sigiloso".
 
Na polícia

O homem que apontou a arma para outro aluno da academia levou a companheira para registrar uma ocorrência na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, no bairro de Santo Amaro, na segunda-feira. 

Ele estava acompanhado da mulher quando sacou uma arma para outro homem que estaria olhando para a namorada dele. 
 
Durante a discussão, o suspeito foi flagrado tirando um revólver da bermuda e apontando para o aluno. 
 
A confusão aconteceu por volta das 21h40 de segunda e deixou os alunos e instrutores do local assustados. No entanto, o homem ameaçado não demonstrou nenhuma reação diante do caso.
 
Aind segundo a polícia, a vítima da ameaça não havia prestado queixa na delegacia, até a última atualização desta reportagem. 
 
Após o episódio, a academia emitiu uma e informou que o suspeito já teve a matrícula cancelada "garantindo a segurança de todos".
Mais de Acervo