Diario de Pernambuco
Busca

ACIDENTE

Bebê morre após ser atropelado acidentalmente pelo pai

O pai não teria visto o filho atrás do carro antes de dar ré no veículo

Publicado em: 08/01/2024 20:10 | Atualizado em: 08/01/2024 20:13

O corpo da vítima foi levado para o IML de Caruaru (Foto: Freepik)
O corpo da vítima foi levado para o IML de Caruaru (Foto: Freepik)

Um bebê de apenas um 1 e 3 meses de idade morreu na manhã desta segunda-feira (8) após ser atropelado acidentalmente pelo próprio pai no distrito de Jabitacá, em Iguaracy, no Sertão de Pernambuco. 

O acidente aconteceu enquanto o pai do menino realizava uma manobra de ré com o carro. Ele acabou passando por cima do filho por não ter visto o bebê atrás do veículo. Logo após isso, a vítima foi levada para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no início da segunda-feira.

O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru, no Agreste do estado. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “o fato foi registrado como homicídio culposo de trânsito. O fato segue em apuração pela Delegacia de Iguaracy".

Segundo informações extraoficiais, os pais da vítima moram em Santa Cruz do Capibaribe e aproveitaram as férias para visitar os parentes no distrito de Iguaracy. 
 
Cuidados envolvendo veículos e crianças

Pais e responsáveis que possuem veículos como carros e motos devem ter atenção redobrada na hora de fazer algumas manobras. Garagens não são locais seguros para crianças por geralmente serem pequenas e, além disso, não é recomendado que os filhos brinquem próximos aos veículos.

É essencial que os responsáveis mantenham as chaves e controles automáticos longe do alcance das crianças. Os pequenos podem entrar no veículo, soltar o freio de mão ou mesmo ficar presos.
 
Tags: bebê | atropelamento | pai |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL