Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Recife premia estudantes que ganharam Olimpíada de Matemática

Vencedores viajarão para os Estados Unidos e conhecerão a NASA, segundo a prefeitura

Publicado em: 07/12/2023 09:09

Estudantes que venceram Olimpíada de Matemática receberam prêmio do prefeito João Campos  (Foto: Prefeitura do Recife/ Divulgação )
Estudantes que venceram Olimpíada de Matemática receberam prêmio do prefeito João Campos (Foto: Prefeitura do Recife/ Divulgação )
Os  estudantes que participaram da I Olimpíada de Matemática (OMR) da Rede Municipal de Ensino do Recife foram premiados pela prefeitura.
 
A festa aconteceu na terça (5)  na   Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), na Imbiribeira, na Zona Sul. 
 
O evento teve a participação  do prefeito  João Campos e do secretário de Educação Fred Amancio.
 
Os gestores entregaram medalhas a mais de 100 alunos e professores presentes. 
 
Os três primeiros colocados de cada categoria, seis alunos; dois professores e uma gestora, ganharam uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos. 
 
Eles conhecerão a sede da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) e os parques da Disney. 
 
“Pais, mães, responsáveis, professores e alunos, estou muito feliz de estar aqui. Vocês nos representam. A gente tem feito ações diferentes na educação, mas essa iniciativa que a gente comemora hoje, a Olimpíada de Matemática do Recife, é uma das ações mais importantes porque essa é uma forma direta e indireta de incentivar a participação da juventude no bom caminho do conhecimento. Hoje a gente premia mais de 100 alunos, com medalhas de ouro, prata e bronze. Além disso, seis alunos, dois professores e um gestor  vão poder conhecer os Estados Unidos e a NASA”, comentou João Campos na ocasião.

O secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, parabenizou os alunos e professores que participaram de todo o processo e agradeceu a presença dos pais de alunos.
 
“Eu queria agradecer a todo o time, muita gente participou na elaboração das questões por exemplo. Esse foi um trabalho bonito e que foi feito dentro de casa, Tudo foi desenvolvido, em tempo recorde, e dentro da Secretaria de Educação do Recife. O objetivo é incentivar os estudantes para que se desenvolvam na área da matemática, do 6º ano ao fim do ensino fundamental”, disse ele.

Entre os alunos, na categoria 1, ganharam: Eduardo Tavares de Lima, da Escola Municipal da Iputinga; Raílson Roberto de Souza, da Escola Municipal da Mangabeira; Luís Miguel Miguelino de Souza, da Escola Antônio Farias Filho.
 
Já na categoria 2 os vencedores foram: Kauã Henrique Farias de Machado, da Escola Integral Nadir Colasso; Kauã Roberto Oliveira, da Escola Luíz Vaz de Camões e Adonias Barbosa de Araújo, da Escola Municipal Real Novo.

A Olimpíada contemplou estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º). O objetivo da iniciativa é despertar o interesse e o prazer dos estudantes em aprender matemática, bem como identificar e valorizar talentos da disciplina.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL