Acervo
Crime
Militante do MST é assassinado em Vitória de Santo Antão
O MST em Pernambuco afirmou que o agricultor e acampado Josimar da Silva Pereira foi assassinado a tiros quando se locomovia para irrigar o plantio de arroz do Acampamento Francisco de Assis
Publicado: 06/11/2023 às 12:27
Polícia está investigando morte do agricultor/REPRODUÇÃO
Um militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi morto em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, nesse domingo (5).
O MST em Pernambuco afirmou que o agricultor e acampado Josimar da Silva Pereira foi assassinado a tiros quando se locomovia para irrigar o plantio de arroz do Acampamento Francisco de Assis.
“Josimar tinha tinha o sonho da conquista da terra, onde lutava junto aos companheiros pela desapropriação do Engenho São Francisco, luta que já perdura mais de 29 anos”, escreveu o movimento nas redes sociais.
A deputada estadual Rosa Amorim (PT), que é integrante do MST, publicou que o assasinato aconteceu “depois do acampamento entrar na lista prioritária para desapropriação, antes da visita do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ao acampamento e na semana de audiência no Ministério Público Estadual.”
“Este caso não ficará impune e seguiremos na luta por justiça e identificação dos responsáveis por esta violência. Toda a solidariedade”, acrescentou.
Polícia investiga morte de agricultor
Por meio de nota divulgada nesta segunda (6), a Polícia Civil informou que a vítima, de 33 anos, foi encontrada já sem vida, com perfurações de arma de fogo, ao lado de uma motocicleta, em um engenho da cidade. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Vitória.
“As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do crime”, disse a polícia.