Diario de Pernambuco
Busca

Católicos

Sim à Vida volta a Boa Viagem neste domingo (8)

Fiéis das 150 paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife devem participar da festa, a primeira do novo arcebispo, dom Paulo Jackson

Publicado em: 06/10/2023 17:52 | Atualizado em: 06/10/2023 18:34

A Arquidiocese de Olinda e Recife, com o evento, busca refletir sobre a alegria de viver, os direitos do nascituro, a missão do católico batizado e a valorização da família (Foto: Divulgação)
A Arquidiocese de Olinda e Recife, com o evento, busca refletir sobre a alegria de viver, os direitos do nascituro, a missão do católico batizado e a valorização da família (Foto: Divulgação)
Mesmo sem a caminhada dançante de outros tempos, o Sim à Vida está de volta a Boa Viagem, neste domingo, dia 8 de outubro.

O formato do evento este ano prevê concentração dos fiéis às 14h, no Segundo jardim da Avenida Beira-Mar, onde um palco estará montado para apresentações, testemunhos, louvor, adoração ao Santíssimo e, ao final da programação, para a celebração da Eucaristia, marcada às 17h.

Fiéis das 150 paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife participarão da festa, que tem como objetivo testemunhar e defender a vida e contra o aborto, posição oficial da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). órgão máximo da Igreja Católica no país. 

O período do Sim à Vida coincide com a Semana Nacional da Vida, que foi instituída pela CNBB em 2005, e que culmina no dia 8 de outubro, Dia do Nascituro, com expressões populares para a integral proteção ao ser humano já na concepção, como defendem os religiosos.
 
"É a grande festa da vida, para honrar Deus Pai, que nos prometeu vida e vida em abundância", comentou o bispo auxiliar da Arquidiocese, dom Limacêdo.

O último Sim à Vida realizado na Avenida Boa Viagem aconteceu em 2019. Desde então o evento estava suspenso por causa das medidas sanitárias pela pandemia de Covid-19. 

Em 2021, os organizadores do Sim à Vida adaptaram o evento à pandemia e promoveram encontros online para oração e formação nas paróquias, culminando com missa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, no antigo Colégio Nóbrega, com número reduzido de fiéis e cuidados no distanciamento entre eles.

No ano seguinte, com a proximidade do Congresso Eucarístico Nacional, em 2022, o Sim à Vida aconteceu apenas nas paróquias, com celebrações isoladas.

O retorno do Sim à Vida às ruas coincide com a chegada do novo arcebispo e será um momento de acolhida ao novo pastor. Dom Paulo Jackson participa pela primeira do evento no Recife.
 
Em vídeo divulgado nas redes sociais da Arquidiocese, o arcebispo convida os fiéis.

"Eu quero, então, convidá-lo e convidá-la a rezar conosco, a defender a vida, a dizer que nós, da Igreja Católica, acreditamos na vida desde a fecundação até a morte natural, em todas as suas fases, em todas as suas circunstâncias. Venha rezar conosco, dizer não ao aborto e dizer sim à vida", diz.

Sim à Vida

Data: domingo, 8 de outubro
Hora: 14h
Local: Segundo Jardim de Boa Viagem
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL