Diario de Pernambuco
Busca

Inclusão

Garotos com deficiência ou mobilidade reduzida têm dia de alegria na praia

Praia Sem Barreiras promoveu atividades no Dia das Crianças, em Boa Viagem

Publicado em: 12/10/2023 17:27

Crianças se divertiram na água com o Projeto Praia Sem Barreiras  (Foto: Governo do Estado/Divulgação )
Crianças se divertiram na água com o Projeto Praia Sem Barreiras (Foto: Governo do Estado/Divulgação )
O projeto Praia sem Barreiras promoveu um momento especial para garotos e garotas com deficiência  ou mobilidade reduzida. 

Nesta quinta (12), dia das Crianças, eles tiveram banho de mar assistido, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. 
 
A atividade foi realizada pela prefeitura do Recife.
 
Mais de 60 crianças e adolescentes, que vieram de vários pontos da Região Metropolitana do Recife, aproveitaram a manhã ensolarada e participaram da diversão.
 
Maria da Glória Silva mora em  Ipojuca, no Grande Recife, e levou o filho Pietro, 7 anos, pela  segunda vez para tomar o banho de mar assistido pelo Praia sem Barreiras. 
 
"Ele tem  microcefalia  e esse dia foi muito especial para mim e para ele porque nossa rotina mudou e hoje estamos aqui nos divertindo, aproveitando esse mar lindo e esse dia dedicado às crianças", destacou. 
 
Jéssica Beatriz Paiva, reside em Moreno e trouxe a filha Pietra, 5 anos, que tem  paralisia cerebral.
 
"Eu  acho muito interessante esse projeto, porque as crianças conseguem tomar um banho de mar tranquilo e com  e segurança. Conseguimos nos  distrair nesse dia incrível", comemorou.
 
O projeto Praia sem Barreiras oferece cadeiras de rodas anfíbias e esteiras removíveis que garantem o acesso à faixa de areia e ao mar. 
 
Não precisa de agendamento prévio  para ser atendido, basta comparecer ao local.
 
A execução das ações fica sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas.
 
Dida Duque, chefe de Divisão da Pessoa com Deficiência do Recife e coordenadora do Projeto Praia sem Barreiras, ressalta que se trata de uma ação inclusiva, pois possibilita um momento de lazer às pessoas com mobilidade reduzida, e funciona nos feriados, sextas, sábados e domingos.
 
"Hoje, o público-alvo foi a criançada, em virtude do seu dia. Mas quem veio neste dia, a exemplo de pessoas idosas e com mobilidade reduzida, também tomaram banho de mar assistido pela nossa equipe", explicou Dida.

Ela ainda destaca que  nos próximos dias, 13, 14 e 15, o serviço será direcionado a todas as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
 
O projeto funciona na Avenida Boa Viagem, esquina com a Rua Bruno Veloso, das 8h às 13h, no Posto 7.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL