Diario de Pernambuco
Busca

Em Igarassu

Olimpíada da Inclusão reúne crianças e adolescentes

Ação tem programação gratuita e deve receber 100 famílias

Publicado em: 28/09/2023 11:02

Entidade promove evento para inclusão de jovens (Foto: Divulgação)
Entidade promove evento para inclusão de jovens (Foto: Divulgação)
O Instituto do Autismo (IDA) realiza no sábado (30), em Igarassu, no Grande Recife, a primeira edição da Olimpíada da Inclusão. 
 
O evento gratuito acontece das 14h às 16h e reunirá crianças e adolescentes com transtornos psíquicos.
 
Essas crianças e jovens têm entre 3 e 17 anos. Eles foram diagnosticados com autismo. transtorno de coordenação do desenvolvimento, déficit de atenção ou hiperatividade.
 
A olimpíada acontece na sede do Instituto do Autismo, na Avenida  Barão de Vera Cruz , nº 1500, em Cruz de Rebouças. 
 
Segundo os organizadores, há 100 vagas disponíveis. Para se inscrever, os interessados devem entrar no link disponível no perfil @institutodoautismo, no instagram. É obrigatória a apresentação do laudo médico.
 
Programação
 
A programação conta com ações como rodas de conversas com os pais e atividades lúdicas e esportivas para a comunidade autista.
 
Entre as atividades estão, exercícios de coordenação motora e estimulação cognitiva, além de grade esportiva com as modalidades de beach tênis, vôlei, corrida, natação, futebol de e futebol de areia. 
 
Profissionais especializados como psicólogos, terapeutas ocupacionais, analistas comportamentais e educadores físicos estarão disponíveis para acompanhar as crianças durante o evento.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL