Diario de Pernambuco
Busca

POLÍCIA

Incêndio atinge ex-sede do Comando de Operações e Recursos Especiais

Publicado em: 11/09/2023 11:34 | Atualizado em: 11/09/2023 21:33

O incêndio começou em uma sala no primeiro andar do prédio e de acordo com testemunhas, não houve feridos (Foto: Rômulo Chico/Esp. DP Fotos)
O incêndio começou em uma sala no primeiro andar do prédio e de acordo com testemunhas, não houve feridos (Foto: Rômulo Chico/Esp. DP Fotos)
Um incêndio atingiu, na manhã desta segunda-feira (11), o depósito da antiga sede do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), localizado no bairro de São José, área central do Recife. De acordo com moradores de comunidades vizinhas, o fogo começou por volta das 5h, e estampidos foram ouvidos. Houve muita fumaça no local.

O incêndio começou em uma sala no primeiro andar do prédio e de acordo com testemunhas, não houve feridos. Atualmente, o Core funciona em Olinda. Lá, são armazenadas armas e munições de várias forças de segurança do estado e de municípios, por isso foram ouvidos vários estampidos durante o incêndio. 

A Polícia Civil (PCPE) se manifestou através de Nota Oficial e deu mais detalhes do ocorrido no antigo depósito do Core. Disse: "Ninguém ficou ferido nem houve prejuízo de perdas de equipamentos. No local existiam apenas os últimos itens de armas e munições decorrentes de apreensões, como espoletas usadas em espingardas artesanais (soca-soca), o que possivelmente gerou estampidos sequenciados. Todo o material já em regular processo de destruição junto ao Exército". E afirmou que em breve repassará outras informações
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL