° / °

Acervo
Zona Norte

Caixa d'água que caiu sobre carros no Recife começa a ser retirada

Os carros foram removidos do local com a autorização dos donos

Publicado: 29/09/2023 às 14:07

Fusca atingido por caixa d'água ficou destruído/Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fusca atingido por caixa d'água ficou destruído/Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fusca atingido por caixa d

A remoção da caixa d’água do Grupo Pão de Açúcar de Parnamirim, na Zona Norte do Recife, teve início na manhã desta sexta-feira (29). 

 
O desabamento da estrutura causou prejuízo a proprietários de  quatro carros que estavam estacionados na garagem descoberta do Edifício Olimpíadas, na Rua Mizael Montenegro.
 
Um dos carros atingidos foi  um Fusca 1976, que era do diretor geral do Clube do Fusca de Pernambuco, Silvio Marinho. 
 
Outro veículo prejudicado foi o Jeep Compass 2021, que pertencia ao secretário-executivo de Direitos Humanos de Pernambuco, Jayme Asfora.
 
De acordo com Asfora, o Pão de Açúcar disponibilizou um carro reserva no dia seguinte do incidente. 
 
No entanto, Jayme Asfora afirma que a rede de supermercado não esclarece se haverá indenização por danos morais e materiais e que os documentos do carro dele foram solicitados pelo grupo.
 
“Todos nós que tivemos os carros prejudicados estamos ficando apreensivos porque eles prometeram uma resposta, mas até agora não deram".
 
"Estou ficando cético em relação a esta solução. Sou cliente do grupo e estou ficando chateado com esta demora”, completou.

Caixa d
A retirada dos entulhos foi feita com ajuda de um maçarico, para dividir a caixa d’água em duas partes.
 
Imagens postadas nas redes sociais mostram o momento em que o fusca destruído é retirado da parte de baixo da caixa d’água. 
 
Leia nota do Grupo Pão de Açúcar:
 
A rede informa que segue dando todo o suporte necessário e está em constante contato com as pessoas que tiveram os veículos atingidos pela queda da caixa d’água. Ainda, esclarece que solicitou as documentações necessárias dos carros e mantém a todos os interessados informados sobre o andamento da avaliação dos danos pela seguradora. A empresa lamenta os transtornos causados pelo incidente e, para minimizar os impactos na rotina das pessoas, tem disponibilizado carros alugados para que possam realizar os deslocamentos necessários enquanto o processo está em análise pela seguradora.

Mais de Acervo