Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

UPA-E Ibura oferece exame de audiometria

Publicado em: 24/08/2023 08:58

O serviço, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde do Recife, disponibiliza 40 vagas por mês, realizado toda sexta-feira 
 (Divulgação)
O serviço, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde do Recife, disponibiliza 40 vagas por mês, realizado toda sexta-feira (Divulgação)
A Unidade Pública de Atendimento Especializado (UPA-E) Professor Fernando Figueira, no Ibura, Zona Sul do Recife, oferece exame de audiometria tonal e vocal. Os pacientes da rede pública de saúde do Recife podem realizar o exame toda sexta-feira e, por mês, são oferecidas 40 vagas. O procedimento acontece a partir de encaminhamento da Central de Regulação do Recife. 

O atendimento é realizado pela equipe de fonoaudiologia da UPA-E, o exame avalia o grau de audição do paciente em relação a sons emitidos em diversas frequências e a capacidade que o paciente possui para entender a voz humana.  

"É de suma importância cuidarmos da nossa audição, garantindo o prazer de ouvir bem. Para isso, estamos realizando os exames de audiometria (tonal e vocal) e a impedanciometria, garantindo que possíveis problemas auditivos sejam detectados precocemente", comenta a fonoaudióloga da unidade Suenizia Machado.  

UPA-E Ibura 
A UPA-E Professor Fernando Figueira atende prioritariamente a população de bairros das Zonas Sul e Oeste do Recife. Além da audiometria, são ofertados exames de acuidade visual, anatomopatologia, biomicroscopia de fundo de olho, curva tensional, ecografia, eletrocardiograma, endoscopia, ergometria, fundoscopia, holter, MAPA, nasofibroscopia, patologia clínica, tonometria e ultrassonografia.  

A unidade também conta com especialidades médicas nas áreas de cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, infectologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, psiquiatria e reumatologia. 

Realiza consultas com a equipe interdisciplinar da unidade, que engloba as áreas de enfermagem, estomaterapia, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL