Diario de Pernambuco
Busca

ACESSIBILIDADE

Recife realiza Semana da Pessoa com Deficiência

Publicado em: 21/08/2023 22:00 | Atualizado em: 21/08/2023 22:32

 (Foto: Hélia Scheppa/PCR)
Foto: Hélia Scheppa/PCR
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas, realiza a partir desta terça-feira(22) mais uma edição da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência do Recife. O evento é direcionado a pessoas com deficiência, familiares, servidores públicos e a sociedade em geral que receberá informações importantes sobre acessibilidade e sua relevância para as pessoas com deficiência. A abertura será realizada às 9h, no Centro de Formação e Lazer Sindsprev , localizado na BR-101, Km 57, no bairro da Guabiraba.
 
A 22ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência do Recife segue até o dia 28 de agosto e tem como tema a acessibilidade, segurança e autonomia da pessoa com deficiência. Serão realizadas várias atividades e as pessoas podem conferir através das redes sociais da Gerência da Pessoa com Deficiência (@gerenciadapessoacomdeficiencia) ou buscar informações pelo 3355-8645.

De acordo com o gerente da Pessoa com Deficiência do Recife, Paulo Fernando, trata-se de um momento de sensibilização para discutir o tema. "A referida semana foi incluída no calendário oficial do Recife e anualmente são realizadas atividades com o objetivo de informar a população sobre os direitos da pessoa com deficiência, quebra de paradigmas, igualdade de oportunidades e inclusão social", destacou Paulo Fernando.

No dia 24, às 10h, inicia o curso da Língua Brasileira de Sinais( Libras), para agentes de trânsito do Recife, na sede da CTTU, no bairro de Santo Amaro e às 14h será realizado no Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (Cervac), no Morro da Conceição, uma Oficina do Projeto Geração Afeto com foco nas crianças com deficiência e familiares.

No dia 25, às 10h, será realizado no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, o Lançamento do Plano de Acessibilidade da Rede de Bibliotecas pela Paz e contação de histórias inclusivas. À noite, às 19h, serão realizadas no Sport Clube do Recife várias ações de sensibilização sobre a importância da acessibilidade para as pessoas com deficiência.

No dia 26, às 9h, o Projeto Praia sem Barreiras, além do banho de mar assistido, vai promover atividades, focando na saúde e bem estar dos participantes e no dia 27, às 8h, haverá um passeio ciclístico, saindo do Marco Zero.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL