Diario de Pernambuco
Busca

SOLIDARIEDADE

Centro geriátrico no Recife lança campanha "Adote uma idosa"

Publicado em: 26/08/2023 14:20 | Atualizado em: 26/08/2023 14:28

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Para alegrar a vida de várias idosas atendidas pelo Centro Geriátrico Padre Venâncio (CGPV), instituição sem fins lucrativos administrada pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, foi criado um projeto intitulado "Adote uma idosa". O objetivo é mobilizar pessoas para fazerem visitas, proporcionarem momentos especiais ou levarem presentes em datas comemorativas. O centro geriátrico é o mais antigo do estado, com 95 anos celebrados em junho desde ano.
 
Além da doação de presentes e itens básicos para os cuidados da idosa, as pessoas podem doar um pouco do seu tempo, um abraço, um sorriso ou alguns minutos de conversa. Atualmente, são 36 idosas atendidas, muitas delas sem vínculos familiares, por isso, a campanha é uma forma de aliviar um pouco a solidão causada por essa falta.
 
Através de um catálogo disponibilizado pela instituição, é possível saber o nome das idosas, idade, fotos, um pouco da história de cada uma e já fazer um cadastro para se colocar como adotante. Não há limites para o número de adoção de idosas. "A Santa Casa de Misericórdia, que cuida do Centro Padre Venâncio, quer abrir os olhos das pessoas para enxergarem a terceira idade de forma diferente. É evidente que nossa cultura muitas vezes evita encarar essa fase da vida de frente, e é justamente aí que entra a importância de aprendermos e sensibilizarmos para um olhar mais compassivo, mais atento aos anseios, necessidades e sonhos dos idosos. Nossa meta é plantar a semente da conscientização, nutrindo o respeito e a valorização da terceira idade", afirmou a gestora da Santa Casa de Misericórdia, Marceline Cavalcanti.
 
O trabalho pode ser acompanhado pelo perfil do Centro na rede social Instagram: @padrevenanciogeriatria/. 

SANTA CASA
O CGPV, administrado pela Santa Casa de Misericórdia desde 2011, acolhe apenas mulheres e completou 95 anos em junho deste ano. A unidade acolhe idosas em situação de vulnerabilidade social, com ou sem vínculos familiares, proporcionando moradia, alimentação, atendimento às necessidades básicas prioritárias e acompanhamento de equipe multiprofissional. Entre os serviços prestados estão: fisioterapia, fonoaudiologia, lavanderia, apoio religioso, atividades de lazer e nutrição. A unidade fica localizada na Avenida Afonso Olindense, 1764, bairro da Várzea.

Tags: idosos | campanha | adoção |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL