Diario de Pernambuco
Busca

AMAMENTAÇÃO

Alepe inaugura sala de apoio à amamentação Deputada Isabel Cristina

Publicado em: 23/08/2023 21:36

 (Foto: Divulgação. )
Foto: Divulgação.
Foi instalada e inaugurada nesta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Sala de Apoio à Amamentação da Mulher Trabalhadora Deputada Isabel Cristina. O espaço e a homenagem são projetos da deputada Socorro Pimentel (União Brasil).
 
Para receber a homenagem em nome da ex - deputada estadual Isabel Cristina, a ex-vereadora de Petrolina pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Cristina Costa fez um discurso emocionado. "Essa homenagem destaca o legado da eterna deputada Isabel Cristina na política como primeira deputada sertaneja na Alepe, enquanto professora, mulher negra militante, defensora incansável dos trabalhadores e das trabalhadoras do Sertão e do nosso Estado. Esse espaço não somente eterniza a história de luta de Isabel Cristina, como é inspiração para que outras salas de apoio à amamentação se multipliquem nas Câmara de Vereadores e órgãos públicos de Pernambuco"  ressaltou Cristina Costa.
 
A sala é inaugurada no Agosto Dourado, mês criado para conscientizar sobre a importância da amamentação e que este ano tem como tema: "Apoie a Amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham".
 
Isabel Cristina
 
Isabel Cristina de Oliveira era professora de Física, aposentada pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. Foi superintendente regional da Codevasf Petrolina, de 2011 a 2013 exerceu o cargo de deputada estadual no Estado. Em 2015 voltou a assumir o cargo. Isabel foi vereadora em Petrolina por dois mandatos, de 93 a 96 e de 97 a 2000. Ela também foi vice-prefeita de Petrolina entre os anos de 2001 a 2003. A ex -deputada faleceu em 22 de junho de 2016.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL