SEGURANÇA
Situação está normalizada na PE-50 e na Barragem de Lagoa do Carro
Por: Osnaldo Moraes
Publicado em: 20/07/2023 15:27
![]() |
Alagamento com excesso de água das chuvas durou 20 dias até a normalização (AI SRHS-PE) |
Com mais de 24 horas do fechamento da comporta da Barragem de Lagoa do Carro, localizada no município de mesmo nome, a 65 quilômetros do Recife, na Zona da Mata Norte pernambucana, a situação se mantém normal no trecho da rodovia PE-50 situado entre os municípios de Limoeiro e Feira Nova, no Agreste, respectivamente a 81,5 e 77,8 quilômetros da Capital. A informação é da Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento de Pernambuco (SRHS-PE).
Ainda segundo da SRHS-PE, o fechamento de fato da comporta ocorreu às 11h45 dessa quarta-feira, após a operação iniciada no dia anterior, uma vistoria técnica do Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER-PE), incluindo medições, avaliações, etc., que resultou na liberação do trecho da PE-50 interditado desde o dia 30 de junho.
Desde a interdição do trecho da PE-50 a SRHS-PE informa ter atuado com com apoio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), DER-PE e Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) na administração e acompanhamento da situação, com monitoramento do volume de chuvas na região bem como do nível do rio Capibaribe nos municípios que recebem a água liberada da Barragem de Lagoa do Carro, conhecida como “Barragem de Carpina”, e da tábua de marés.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da SRHS-PE.
COMENTÁRIOS
Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS