Clouds27° / 28° C

REIVINDICAÇÃO

Sinpol-PE realiza ato para pedir valorização dos policiais civis

Publicado em: 18/07/2023 19:53

 (Foto: Rafael Vieira/DP)
Foto: Rafael Vieira/DP
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) realizou na tarde desta terça-feira (18) um ato para reivindicar melhorias salariais e funcionais para a categoria, principalmente que destaque o valor essencial dos policiais civis na segurança do estado. Em todo seu discurso, o presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti destacou a importância da campanha salarial e valorização dos profissionais. 

“Quem pensa em categoria pensa em campanha salarial, pensa em valorização. Essa campanha precisa ser abraçada pela categoria. Não dá pra pensar em outra coisa quando existe esse déficit”, relatou Rafael. “A única coisa que temos em comum é o nosso salário e as coisas ruins impostas para nós”, completou. 

O ato público iria sair em direção ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área Central do Recife, onde eles esperavam poder conversar com representantes do poder público, mas por falta de adesão dos policiais, o Sindicato resolveu adiar a caminhada para o dia 26 deste mês, momento que acontece uma reunião de negociação com o Governo de Pernambuco. 

Foi neste momento que a oposição resolveu se manifestar. O ex-presidente do Sindicato e atual líder da oposição, Áureo Cisneiros falou sobre o enfraquecimento do ato. “Faltou diálogo, comunicação com a base pra chamar o ato (…) foi muito pequeno, mas a gente vai recuperar, vamos chamar a categoria. Infelizmente, a atual presidência está sem crédito”, afirmou. 

O Sinpol-PE destacou ainda, a importância de demonstrar ao governo do estado, o real valor dos policiais civis. Segundo eles, há mais de dois meses, as pautas de reivindicação salarial e funcional foram entregues nas mãos da governadora, porém, até o momento, não houve uma resposta efetiva por parte do governo. 

“Nesse primeiro momento a gente primeiro quer ser ouvido para tratar de coisas emergenciais e coisas que historicamente já vem se repetindo ao longo dos anos. Um grande mote é sobre a carta compromisso que a governadora, na época candidata, assinou aqui no próprio Sindicato falando da questão do cuidado com a saúde mental, por essa falta de valorização do material humano, por essa falta de cuidado com esses profissionais que estão adoecendo e pela falta de salário”, contou o presidente do Sinpol-PE. “A gente só tem uma forma de buscar isso: unidos”, terminou o discurso. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua