Acervo
REFERÊNCIA
Instituto Menino Jesus é referência no atendimento hospitalar de Palmares
Publicado: 25/07/2023 às 11:05

Por mês, são realizados 250 internamentos na área de Pediatria, 150 partos na Clínica Obstétrica e mais 150 cirurgias gerais/Foto: Divulgação
Com uma vasta trajetória de 54 anos, o Instituto Menino Jesus, localizado na cidade de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, é um hospital com atendimento, exclusivamente, pelo Sistema único de Saúde (SUS), que presta um serviço de excelência nas áreas de Cirurgia Geral, Obstetrícia, Pediatria e atendimentos ambulatoriais. O hospital integra a III GERES – 3ª. Regional de Saúde do Estado, abrangendo 22 municípios, que corresponde a 700 mil habitantes.
O centro médico comporta 40 leitos na ala de pediatria, 20 leitos na área de obstetrícia, 20 leitos para ala de cirurgia geral, além da parte ambulatorial composta por oito consultórios. O hospital também conta com salas de cirurgia, de observação, arsenal cirúrgico, semi-UTI, para cuidados com recém-nascidos, entre outros. “A finalidade de nossos atendimentos é minimizar o máximo possível o sofrimento de nossa população em relação a suas enfermidades, solidificando assim a saúde em nossa região. Temos propriedade para fazer esta afirmação, porque temos 54 anos de existência como hospital nas clínicas as quais estamos credenciados, que são: Pediatria, Obstetrícia e Cirurgia Geral e atendimentos ambulatoriais em diversas especialidades, destacou o diretor-presidente do Instituto Menino Jesus, Marcos Aurélio de Oliveira.
Por mês, são realizados 250 internamentos na área de Pediatria, 150 partos na Clínica Obstétrica e mais 150 cirurgias gerais. “Nossa missão além de salvar vidas, é o social, razão pela qual somos sempre fomos 100% SUS, esta é e sempre será nossa missão. O SUS é universal, sempre afirmo que temos em nosso país o melhor plano de saúde do mundo”, disse.
“O Governo Federal vem procurando alocar mais recursos para a saúde como um todo e isto é muito bom, porque atende nossos anseios em darmos uma saúde de melhor qualidade. A respeito do Governo Estadual, esperamos contar com a política de interiorização no tratamento das enfermidades em saúde”, complementa o diretor-presidente.
Neste momento, nossa reforma para modernizar nossa unidade hospitalar está em fase de conclusão, com foco em melhorias contínuas para oferecer um serviço de qualidade a nossa população. “Nossa meta é implantarmos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os quais serviram com pré-requisito para implantação de uma UNACOM – Unidade para Tratamentos Oncológicos”, comentou Marcos sobre o projeto para implantação de mais um serviço no hospital. “Contamos com a sensibilidade de todos que fazem parte desta região para unidos termos uma saúde de qualidade para nossa população”, afirmou o diretor-presidente sobre o apoio dos políticos da região em relação a busca pela estruturação de um hospital moderno.