Acervo
/Foto: Divulgação
Um homem arrombou a sacristia do Santuário da Mãe Rainha, que fica localizado em Ouro Preto, Olinda, Região Metropolitana do Recife, e furtou totens informativos e uma placa de bronze. O caso aconteceu na última sexta-feira (14).
O criminoso circulou por toda a área ao ar livre do santuário por quase uma hora. Ele pulou o muro da loja de produtos religiosos do local e levou a serpentina do ar-condicionado, que é uma estrutura metálica da parte externa do equipamento. Ele também levou três totens de alumínio que ficavam espalhados pela área e a placa de bronze com o registro do santuário, de 1992.
Procurada, a Prefeitura de Olinda informou que o “patrulhamento preventivo e ações do escopo da segurança pública, no entorno do referido espaço religioso, são da competência estadual, através da Polícia Militar de Pernambuco”, e disse que a gestão “realiza reforço em eventos, com efetivo da Guarda Civil Municipal, quando este é requisitado pela direção do respectivo santuário”, completou.
Já a Polícia Militar, comunicou, por meio de nota, que o 1ºBPM, vem intensificando ações preventivas e repressivas de combate à criminalidade, no local.
“Quanto à segurança no bairro de Ouro Preto, diuturnamente o 1°BPM lança Guarnições Táticas e motopatrulheiros, com o reforço do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), Guarnições de Contra Resposta (CR). É importante frisar que no bairro está instalada a sede da 2ª Cia onde existe grande circulação de viaturas na localidade. De toda forma, o comando da Unidade concentrou esforços no planejamento operacional, a fim de intensificar o patrulhamento na área referida”, ressaltou.
A Polícia Civil de Pernambuco afirmou que as investigações foram iniciadas e seguem com a delegacia do Varadouro, sob coordenação do delegado Rodrigo Leite, até esclarecimento do caso.