° / °

Acervo
ACIDENTE

Carro cai em cratera após asfalto ceder na Avenida Recife

Publicado: 03/07/2023 às 12:19

Testemunhas relatam que não havia buraco no local, e sim um vazamento de água há dias. Ninguém ficou ferido no acidente/Reprodução/Redes Sociais

Testemunhas relatam que não havia buraco no local, e sim um vazamento de água há dias. Ninguém ficou ferido no acidente/Reprodução/Redes Sociais


Durante a manhã desta segunda-feira (3), um carro caiu em um buraco gigante que se abriu na Avenida Recife, no bairro de Areias, na Zona Sul da capital. No veículo, havia o motorista e uma passageira. Ambos foram resgatados por populares, sem ferimentos.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foi acionada por volta das 10h35, realizando o desvio de trânsito, e fechando o trecho da via no sentido Aeroporto do Recife. De acordo com moradores, não havia buracos na via, e sim um vazamento de água, que jorrava há alguns dias. O carro foi retirado da cratera por volta das 12h30.  O vazamento foi consertado, mas a cratera só será fechada hoje.
 
O motorista Alberto de Oliveira, de 48 anos que estava em uma corrida com a passageira Petrúcia Prado, dentista, de 32 anos, contou que o buraco abriu na hora em que chegaram. E que não havia sinais de que isso aconteceria. O asfalto começou a ceder na parte traseira do carro. As pessoas que passavam pelo local ajudaram a retirar o motorista e a dentista pela janela direita do veículo.
 
A CTTU realizou o desvio pela Rua Capitão Estevão Fernandes. O trânsito ficou lento após a interdição.
O carro usado em transporte para aplicativo, estava finalizando uma corrida quando foi "engolido"
COMPESA
Em nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) detalhou que realizou o fechamento dos registros imediatamente. “Em decorrência de problema na rede de drenagem (galerias de águas pluviais), a Compesa está acionando os técnicos da prefeitura do Recife para realização do diagnóstico conjunto para identificação da causa do abatimento e o que motivou o estouramento”, afirmou a empresa, culpando as constantes chuvas pelo episódio.
 
Em processo de diagnóstico, a companhia está averiguando os detalhes a serem tomados e consequentemente passará uma estimativa de prazo para a conclusão dos serviços.
 
O abastecimento de água teve de ser suspenso, prejudicando os bairros de Areias, Barro, Caçote, Estância, Jardim São Paulo,  Jiquiá, Sacho e Tejipió.

EMLURB

Em nota nas redes sociais, o Prefeito João Campos divulgou que equipes da gestão municipal trabalharão no reparo e na apuração dos motivos do acidente.
 
A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), por sua vez, disse que o buraco se abriu por causa tubulação rompida da Compesa. O órgão da Prefeitura afirmou a que reparos em vias danificadas por casos como o desta segunda-feira são de responsabilidade da empresa de abastecimento.
Mais de Acervo