Clouds25° / 28° C

IGREJA

Kelly Patrícia é uma das atrações mais esperada na celebração dos 33 anos de Obra de Maria

Publicado em: 01/06/2023 14:25

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Depois de se apresentar no 11o. Congresso Internacional de Pentecostes, na Terra Santa, a Irmã Kelly Patrícia é um dos nomes mais aguardados no evento dos 33 anos da Comunidade Obra de Maria, que acontece nos dias 24 e 25 de junho no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda. Ela é uma das cantoras e pregadoras que levarão a palavra de Deus para os presentes na celebração, no dia 24 de junho. E que certamente emocionará os presentes, assim como aconteceu nas apresentações em Belém e Jerusalém, em Israel, no último fim de semana.Irmã Kelly está com muita expectativa para participar da celebração no Recife. 

“Estou muito feliz em poder participar desse grande momento de ação de graça pelos 33 anos da Comunidade Obra de Maria. É uma idade muito importante e por isso nós temos que louvar e agradecer a Deus”, revelou Irmã Kelly, após se apresentar na Terra Santa com seu grupo. “Foi uma honra e privilégio muito grande participar do evento na Terra em que Jesus nasceu. Estamos contando os dias para a apresentação no Recife”, acrescentou ela..

Uma vida inteira dedicada a experimentar, viver e cantar as misericórdias do Senhor, a Ir. Kelly encontra, através da adoração, contemplação, expiação, celebração e ação de graças uma missão em sua vida. Parte do instituto Hesed - que é um instituto de vida religiosa e Adoração Perpétua e culto ao Sangue de Cristo, da qual é uma das co-fundadoras, ela busca sempre a união com Deus.

A dedicação de Ir. Kelly Patrícia a Jesus através da música surgiu aos 15 anos, quando tocava e cantava na Paróquia Jesus, Maria e José, em Fortaleza, no Ceará. Em 1991, já com diversas composições de poesias de santos como Santa Teresinha, São João da Cruz e Santa Teresa, nasceu o desejo de gravar suas próprias músicas. Logo em seguida, veio o registro do seu primeiro trabalho, uma homenagem feita aos 400 anos de morte de São João da Cruz. O cassete lançado era voltado exclusivamente para conventos e religiosos, tendo sido distribuído para Carmelos em todo o país.

No ano seguinte veio Sol do Amor. Com o terceiro cassete, Como num Deserto, lançado em 1994, Ir. Kelly Patrícia começou a apresentar-se em todo Brasil em congressos nacionais, TVs, Paróquias e eventos diversos. Em 1995 gravou o quarto cassete, Cumpra-se Senhor. A boa repercussão nacional levou em 1996 ao lançamento do primeiro CD, Melhores Momentos, uma seleção de músicas gravadas nos quatro trabalhos iniciais.

Dois anos depois, em 1998, Ir. Kelly Patrícia lançou Passos no Silêncio; em 2000, Et Verbum…, CD em homenagem aos 2000 anos da encarnação de Jesus; e no final de 2002 foi a vez de Em uma Noite Escura. Estes três CDs tiveram lançamento em shows na TV Canção Nova, que produziu também um clip da música Via Sacra, do CD Em uma Noite Escura.

Sua carreira de sucesso continuou pelos anos seguintes. Ainda em 2007, Ir. Kelly Patrícia gravou o terceiro CD de oração, Terço da Misericórdia, com músicas e meditações do Terço da Misericórdia.

Em dezembro de 2009 um novo trabalho foi lançado, Verbi Sponsa –A Esposa do Verbo, o sétimo CD de música e o décimo já gravado, contando com três de orações. Este CD veio com um diferencial: todas as composições tratam de um tema único, o amor apaixonado de Deus pela humanidade e por cada um, em particular, e que Ele mesmo compara ao amor do esposo por sua esposa.

Já em maio de 2011, durante uma cerimônia transmitida pela TV Século XXI, a Ir. Kelly Patrícia foi premiada com o Troféu Louvemos o Senhor, o prêmio nacional da música católica, nas categorias de Melhor Cantora do Ano e Melhor Gravação do Ano, com o álbum Busca de Deus.

Terra Santa
 
A irmã Kelly Patrícia emocionou o público tanto na pregação e apresentação em Belém, no sábado à noite, quanto no show de domingo em Jerusalém, próximo ao Portão de Java. Ambos eventos gozaram parte da programação do Congresso de Pentecostes, organizado pela Obra de Maria na Terra Santa. 
 
No domingo, a irmã Kelly subiu ao palco no início da noite, acompanhada de irmãs como suas back vocals. Entre os sucessos interpretados estavam Minha vitória chegou, Espírito Santo, Passarinho, entre outras, além de uma oração com o público que emocionou a todos. Dentro do repertório ainda estavam duas músicas do instituto Hesed, o qual ela faz parte: Me faz novo e Confio em ti.
 
No momento em que ela começou a cantar Sob o manto de Maria, o público se levantou para louvar de pé esse grande sucesso. O mesmo aconteceu durante a interpretação de O Sangue de Jesus. Louvai, cantai foi a música escolhida para finalizar a apresentação da irmã Kelly, que foi acompanhada pelos fiéis que cantaram fervorosamente. Ela encerrou agradecendo a Gilberto Barbosa, fundador da Obra de Maria, pela organização do evento na Terra Santa, que mobilizou cerca de 4 mil peregrinos de todo o mundo por cada dia de evento.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua