Diario de Pernambuco
Busca

SEMANA SANTA

Programação da Semana Santa é divulgada pela Arquidiocese

Publicado em: 31/03/2023 19:27

 (Foto: Divulgação/Arquidiocese Olinda e Recife)
Foto: Divulgação/Arquidiocese Olinda e Recife
Com a chegada da Páscoa, as paróquias de Olinda e Recife já se organizam para realizar as celebrações da Semana Santa. A Arquidiocese divulgou, nesta sexta-feira (31), a programação das celebrações que vão contar com a presença do Arcebispo Dom Fernando Saburido.

A maioria das celebrações que receberão a presença do Arcebispo acontecerá na igreja catedral, localizada em Olinda. Já a celebração do Lava-pés, é a única delas que será realizada no Recife Antigo, na capelinha da Comunidade do Pilar. Através de mensagem em suas redes sociais, o arcebispo convocou todos para as celebrações “Vamos, em comunidade, viver uma experiência de Páscoa e de vida nova!”, postou.

Confira a programação detalhada da Semana Santa de 2023:

DOMINGO DE RAMOS (02/04)
8h30 – Bênção dos Ramos na Igreja da Misericórdia (Academia Santa Gertrudes), em Olinda, e procissão até a igreja catedral, onde acontece a Missa às 9 horas.

QUARTA-FEIRA SANTA (05/04)
8h – Via Sacra da Fraternidade (início no Pátio de São Pedro, depois percorre as ruas do centro comercial do Recife).
11h – Missa de encerramento na Basílica Nossa Senhora do Carmo presidida por dom Fernando Saburido.

QUINTA-FEIRA SANTA (06/04)
9h – Missa do Crisma na Catedral (Olinda) com todos os bispos, padres e diáconos. Na ocasião, se faz a renovação das promessas sacerdotais, a bênção e consagração dos Santos Óleos.
16h – Celebração da Ceia do Senhor (Missa do Lava-pés) na capela da Comunidade do Pilar, no Recife Antigo, inspirada no tema da Campanha da Fraternidade.

SEXTA-FEIRA SANTA (07/04)
15h – Celebração da Paixão e Morte do Senhor na Catedral (Olinda).
Logo após a celebração, acontecerá a procissão do Senhor Morto pelas ruas de Olinda. Percurso: da Catedral para a rua Bispo Coutinho, Largo da Misericórdia, rua Saldanha Marinho, Largo do Amparo, rua do Amparo, Quatro Cantos, rua Treze de Maio, rua de São Bento, praça Monsenhor Fabrício (em frente à prefeitura), rua 27 de Janeiro, praça de São Pedro, Av. da Abolição, praça do Carmo, rua de São Francisco e encerra no convento Franciscano de Olinda.

SÁBADO DE ALELUIA OU SÁBADO SANTO OU VIGÍLIA PASCAL (08/04)
20h – Vigília Pascal na Catedral (Olinda).

DOMINGO DE PÁSCOA (09/04)
9h – Missa da Páscoa na Catedral (Olinda).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL