Diario de Pernambuco
Busca

SALGUEIRO

PF apreende mais de 2 mil medicamentos que seriam descartados indevidamente

Publicado em: 23/03/2023 12:00

Má gestão dos recursos públicos dos medicamentos estavam na farmácia central e na Secretaria de Saúde do município de Salgueiro (Divulgação/PFPE)
Má gestão dos recursos públicos dos medicamentos estavam na farmácia central e na Secretaria de Saúde do município de Salgueiro (Divulgação/PFPE)
A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quinta-feira (23), a apreensão de mais de 2 mil medicamentos armazenados na farmácia central e na Secretaria de Saúde do município de Salgueiro, no Sertão. A denúncia se originou de um vereador da cidade, em relatos, a PF ficou ciente de que as caixas de medicamentos estavam armazenadas em tonéis de plásticos, onde o material seria descartado por estarem supostamente fora da validade.

Os agentes da PF encontraram medicamentos vencidos, mas havia diversas caixas de remédios com validade que restavam ainda um para vencer e também para o próximo ano, 2024. O caso foi caracterizado como má gestão dos recursos públicos, pois seriam medicamentos que poderiam estar sendo distribuídos para a população. 

Os medicamentos foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da PF de Salgueiro. Um inquérito policial foi instaurado para verificar se há crime e do mau uso do dinheiro público, inserção de dados falsos em sistema de informações, também chamado de peculato eletrônico, com o objetivo de obter vantagem indevida, e o crime de fraude em licitação, pelo fornecimento inservível para consumo ou com prazo de validade vencido. São estimadas as penas com variação de dois a 20 anos de reclusão.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL