Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Paulista intensifica formação continuada em Gestão Escolar para servidores

Publicado em: 31/03/2023 17:30 | Atualizado em: 31/03/2023 17:35

A atividade aconteceu nesta sexta-feira (31), no auditório da Secretaria de Educação
 (Foto: Divulgação/Armando Fuentes)
A atividade aconteceu nesta sexta-feira (31), no auditório da Secretaria de Educação (Foto: Divulgação/Armando Fuentes)
Com o objetivo de melhorar o desempenho do ensino na rede pública da cidade do Paulista, a Secretaria de Educação do município realizou, nesta sexta-feira (31), o curso de Gestão Escolar.  A atividade aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, e foi voltada para gestores das unidades da Rede Municipal de Ensino.

A iniciativa teve como diretriz o Programa Educar Pra Valer, com a participação da gestora da rede pública de ensino do Estado do Ceará, a professora Rosejania Dias. De acordo com ela, que ministrou a formação continuada para os servidores de Paulista, as atividades desenvolvidas nos cursos são de grande valia para os gestores, pois os resultados aplicados melhoram o índice educacional dos alunos em sala de aula.

“Estamos promovendo a equidade do ensino, entendendo que em nossas escolas temos uma diversidade de alunos, assim buscamos refinar ainda mais o trabalho dos gestores através da troca de experiências pois a partir do compartilhamento de conhecimentos os gestores vão estar mais preparados para garantir a qualidade do ensino”, destacou a professora.

Para o professor da Rede Municipal de Ensino, Luciano Gomes, e um dos formadores, a capacitação é um instrumento que serve em sua aprendizagem constante e no crescimento profissional. “Neste momento, reforçamos as atribuições de um gestor escolar, a exemplo do trabalho de articulação e de colaboração entre os agentes da escola para contribuir significativamente no ensino dos alunos em sala de aula”, ressaltou o servidor.   

A gerente de Gestão Escolar, Célia Santos, ressaltou que, por meio de atividades como essas, são aprimorados os resultados de elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município. “O programa está voltado para atender aos estudantes do 1º ao 5º ano, que são os anos iniciais do Ensino Fundamental. Nesta formação, temos 47 gestores e o trabalho que está sendo desenvolvido mensalmente irá até o final do ano, dentro do cronograma da Secretaria de Educação, explicou a gestora.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL