Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Em Paulista, profissionais do Programa Saúde em Movimento recebem equipamentos de trabalho

Publicado em: 31/03/2023 18:00

Materiais e insumos serão utilizados para dar qualidade aos serviços oferecidos à população 
 (Foto: Divulgação)
Materiais e insumos serão utilizados para dar qualidade aos serviços oferecidos à população (Foto: Divulgação)
Para garantir as atividades diárias de funcionamento, a Secretaria de Saúde de Paulista, por meio da Superintendência de Políticas Estratégicas, fez a entrega de equipamentos de trabalho aos profissionais do Programa Saúde em Movimento (PSM), nesta sexta-feira (31), na sede do órgão, localizado no Centro Administrativo da Prefeitura de Paulista, em Maranguape I. Os materiais e insumos vão ser utilizados para dar qualidade aos serviços oferecidos à população. 

Na ocasião foram entregues, aparelhos de som, monitores de pressão arterial, glicosímetros, fitas métricas e kits de faixas elásticas a 12 professores que ministram atividades físicas de ginástica e dança nos 31 polos do programa, que funcionam de segunda a sexta.

Para o coordenador do Saúde em Movimento, Alfonso Vinicius, a distribuição dos novos equipamentos de trabalho aos profissionais irá proporcionar um salto de qualidade para as pessoas beneficiadas no município. “Ao todo, são 31 polos, distribuídos nos territórios de saúde e, além da oferta de aulas de ginástica, dança e esportes, os profissionais também executam ações de educação em saúde, com palestras, rodas de conversa e dinâmicas que visam trabalhar as datas do calendário da saúde”, explicou o servidor.

Já para a superintendente de Políticas Estratégicas da Secretaria de Saúde, Jakeline Morais, a entrega dos equipamentos vai auxiliar ainda mais no acompanhamento dos usuários com doenças crônicas, especialmente os que têm hipertensão e diabetes. “A partir da oferta regular de exercícios físicos, se consolida no município uma estratégia prevista na Política Nacional de Promoção da Saúde e esse fortalecimento de ações amplia o acesso às práticas corporais e atividades físicas.”

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL