Acervo

Fest Labs haverá o pronunciamento da presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura./Foto: Divulgação
O Festival Nacional de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (Fest Labs) 2022, teve início na manhã da quarta-feira (30), será encerrado nesta quinta-feira (1º), às 17h, com um pronunciamento da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, na Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Esmape/TJPE), no bairro Ilha Joana Bezerra, no Recife.
Com a presença de 86 órgãos da justiça, tribunais estaduais, regionais eleitorais, regionais federais, regionais do trabalho e cortes superiores, o evento promove para os inscritos oficinas de aperfeiçoamento tecnológico na Justiça e manifestações culturais e artísticas de Pernambuco.
O evento é uma realização do Tribunal de Justiça de Pernambuco e da Esmape, coordenado pelo Instituto de Inovações Aplicadas (Ideias) e tem parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Executado em formato de festival, com feira de estandes, estão sendo apresentados projetos inovadores de todo o Brasil, e 20 oficinas concomitantes. São cerca de 450 participantes integrantes do Judiciário brasileiro.
O Festival proporciona uma experiência única: o Judverso, um ecossistema criado com foco em estimular a construção de um Judiciário mais inclusivo, inovador e humanizado.
O espaço foi pensado para possibilitar conversas, trocas de ideias e experiências entre participantes.Foram montados lounges, estandes abertos, palcos animados, mesas de conversas, café com debates e a grande arena Judverso.