Diario de Pernambuco
Busca

GASTRONOMIA

Unindo sabor e cultura, Olinda recebe a quinta edição do Festival da Tapioca

Publicado em: 28/11/2022 17:35

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Olinda já está preparada para receber a quinta edição do Festival da Tapioca, promovido pela Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo da cidade. Com início nesta sexta-feira (2) e seguindo até o domingo (4), mais de 80 tapioqueiras estarão reunidas em dois pontos turísticos da cidade: o Alto da Sé e a Praça do Carmo. Das 15h às 21h, o público poderá conferir, ainda, uma feirinha de artesanato e se divertir com as apresentações culturais.

Para a garotada, será montado um espaço kids, aliando sabor e muita brincadeira. Além disso, por se tratar de ano de Copa do Mundo de Futebol, o público poderá contar com a novidade de um telão, em alta definição, para a transmissão dos jogos, empolgando a torcida. O festival, que já se tornou um integrante especial do calendário cultural e gastronômico em Olinda, aquece as vendas da iguaria genuinamente brasileira e movimenta a economia da cidade

A expectativa deste ano é superar a do ano passado, quando mais de 65 mil tapiocas foram comercializadas, com a presença de milhares de pessoas circulando pelos polos e todo o perímetro da festa. "Todos ganham. A cidade, que oferece a população mais uma opção de lazer; as tapioqueiras, que têm a oportunidade de faturar ainda mais e as pessoas que participam da festa, sendo um entretenimento saudável para toda a família", o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

Todo o festival contará com uma infraestrutura integrada de mobilidade, segurança, saúde e controle urbano, em parceria com as diversas secretarias municipais. Os alimentos também estarão submetidos ao olhar atento das equipes de inspeção da Vigilância Sanitária, assegurando o melhor para quem vem degustar das comidas e bebidas.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL