Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

UPE realiza vestibular em Fernando de Noronha neste domingo

Publicado em: 16/08/2022 15:48 | Atualizado em: 16/08/2022 16:06

 (Foto: Teresa Maia/Arquivo DP
)
Foto: Teresa Maia/Arquivo DP

No próximo domingo (21), a Universidade de Pernambuco (UPE) vai realizar o vestibular para o curso de Pedagogia à distância em Noronha para moradores que já concluíram o ensino médio. A prova vai acontecer na Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio de Fernando de Noronha (EREM) e terá início às 9h15 (horário local), mas os portões serão fechados às 9h, não sendo permitida a entrada após esse horário. É recomendável chegar ao local da prova com pelo menos uma hora de antecedência.

 

Os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para responder aos testes, realizados no horário das 9h15 às 13h45 (horário local). É preciso levar caneta esferográfica nas cores azul ou preta. Os concorrentes devem usar máscara de proteção facial devido à pandemia de Covid-19. Também será necessário apresentar o cartão informativo de inscrição. O documento pode ser emitido através do endereço: www.processodeingresso.upe.pe.gov.br.

 

“Caso os candidatos tenham dificuldades para acessar o site, a equipe da Superintendência está disponível para ajudar em todo o processo e fazer a impressão dos documentos necessários. Também estamos disponíveis para tirar qualquer dúvida. Boa sorte a todos”, disse a superintendente de Educação, Rúbia Uchoa.

 

O vestibular terá etapa única, com 50 questões objetivas e uma redação. Serão 10 quesitos de português, 10 de matemática, 4 de física, 4 de química, 4 de biologia, 4 de geografia, 4 de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e 4 de história. Além de mais 3 questões de filosofia e 3 de sociologia.

 

O curso de pedagogia terá oito períodos, com mais de 3 mil horas de atividades formativas sistematizadas, em oito semestres letivos, sendo 300 horas de estágio supervisionado, realizado em ambiente institucional escolar e espaços não escolares, vivenciado a partir da segunda metade da graduação. As aulas serão iniciadas em fevereiro de 2023.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL