Diario de Pernambuco
Busca

ATENDIMENTO

Núcleo jurídico da Estácio atende, de forma grátis, população na Zona Oeste do Recife

Publicado em: 15/08/2022 15:28

Espaço conta com escritório modelo que oferece atendimento jurídico sem custos, além de uma Câmara Privada de Conciliação e Mediação
 (Divulgação)
Espaço conta com escritório modelo que oferece atendimento jurídico sem custos, além de uma Câmara Privada de Conciliação e Mediação (Divulgação)
Quem precisa dar andamento a uma ação judicial, mas não tem condições de pagar pelos serviços de um advogado, pode contar com orientação e acompanhamento sem custos no escritório modelo do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio Recife. O espaço, que funciona no bairro da Madalena, na Zona Oeste da capital, está iniciando os atendimentos presenciais para este semestre.

Segundo Aline Nicodemos, coordenadora do NPJ, os critérios para receber o atendimento são que a pessoa seja residente do Recife e não tenha condições financeiras para arcar com uma assistência jurídica. No escritório modelo, advogados, com o apoio de estudantes de direito da instituição de ensino superior, ajuízam ações envolvendo principalmente casos de Direito de Família e do Consumidor.

Segundo a coordenadora, também são realizadas consultas jurídicas gratuitas na área cível, trabalhista e penal. “O propósito do NPJ é garantir que mais pessoas tenham acesso à assistência jurídica de qualidade, ao mesmo tempo em que proporcionam aos alunos a vivência, na prática, do que aprendem na sala de aula”, completa.

Além disso, por meio de um convênio com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, no NPJ da Estácio Recife também funciona uma Câmara Privada de Conciliação e Mediação. “Com isso, é possível buscar alternativas mais rápidas e eficazes para a solução de conflitos relacionados à área cível, podendo ser realizadas mediações envolvendo separação, divórcio, regulamentação de visita, guarda e alimentos”, destaca Aline Nicodemos.

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Recife, localizado na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, nº 1678, na Madalena, funciona nas terças e quartas-feiras, das 12h30 às 17h; nas quintas-feiras das 13h às 18h e nas sextas-feiras das 8h às 13h e das 14h às 16h. O atendimento em outros horários deve ser agendado previamente, pelo telefone (81) 98235-7807.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL