Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Mais Jaboatão Solidário registra 1.581 atendimentos em Jaboatão Centro

Publicado em: 18/08/2022 13:35

 (Foto: Leandro de Santana /PMJG. )
Foto: Leandro de Santana /PMJG.
O mutirão do Mais Jaboatão Solidário, realizado nessa quarta-feira, em Jaboatão Centro, registrou 1.581 atendimentos entre os mais de 30 serviços gratuitos oferecidos à população. A estrutura foi montada na Praça Nossa Senhora do Rosário e fez parte das comemorações dos 200 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Maria do Socorro mora no bairro de Santo Aleixo e aproveitou a ação para levar os dois filhos que precisavam de atendimento médico. “Os meninos estão adoentados e como tinha esse mutirão trouxe para serem atendidos. O doutor disse que é resfriado e deu as orientações para que fiquem bons logo”, contou a dona de casa. Mais tranquila, Maria do Socorro também cuidou do visual, fazendo limpeza de pele.
O prefeito Mano Medeiros acompanhou o Mais Jaboatão Solidário e destacou a necessidade de levar estes serviços para perto da população. “Nessa área de Jaboatão Centro, muita gente precisa atualizar o CadÚnico para receber benefícios e até mesmo o Auxílio Emergencial. Por isso a importância desses mutirões nos bairros e comunidades para ampliar a oferta de atendimentos e garantir mais agilidade nas atualizações dos cadastros”, disse o gestor.
No próximo sábado (20), a Prefeitura fará mais um mutirão do Mais Jaboatão, desta vez na Escola Municipal Professora Tecla Teixeira de Arruda, na Rua Arraial do Bom Jesus, no bairro de Marcos Freire. Serão ofertados serviços como mamografia, atendimentos clínico e odontológico, orientações do Conselho Tutelar, do Procon, inscrição e atualização do Cadúnico, emissão de boletos do IPTU e ITBI, limpeza de pele, corte de cabelo, vacinação e atendimentos a pets, entre outras ações. O mutirão vai das 8h ao meio-dia.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL