Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

RESSOCIALIZAÇÃO

Clube Atlântico, em Olinda, recebe reforma com serviços de reeducandos

Publicado em: 03/08/2022 12:05

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

Um clube tradicional, construído na década de 40, e que sempre se destacou na cena cultural de Olinda, o clube Atlântico, está sendo reformado por reeducandos dos regimes aberto e semiaberto para voltar a receber o público olindense nos eventos e festas. O espaço recebe serviços de reboco nas paredes, pintura, conserto da parte hidráulica, elétrica e reforma em todo o telhado.

A conservação do prédio é feita através de convênio entre o Patronato Penitenciário e Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), ambos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), e a prefeitura da cidade. Além do clube, os reeducandos vão reformar também o Teatro do Bonsucesso, as obras iniciam no mês de setembro deste ano. “As parcerias com órgãos públicos e empresas privadas são importantes para os reeducandos que têm a oportunidade de trabalhar, e para as instituições porque reduzem os custos e têm uma mão de obra qualificada”, destacou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Cloves Benevides. 

O Atlântico, que já foi palco de inúmeras prévias carnavalescas, recentemente serviu de abrigo para moradores de rua durante a Pandemia, pontos de vacinação e testes para a Covid-19. Agora com a reforma, se prepara para reunir de novo os moradores nos eventos culturais.  A previsão de término das obras é o final do mês de agosto.  Atualmente a prefeitura de Olinda conta 384 reeducandos em atividade.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco