Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

LAZER

Parque Dois Irmãos lança programação para o feriado de São João

Publicado em: 23/06/2022 09:41

O parque é uma alternativa mais tranquila, conectada com a natureza e cheia de eco conhecimento. A família toda pode aproveitar. (Pedro Caldas/PEDI/Divulgação)
O parque é uma alternativa mais tranquila, conectada com a natureza e cheia de eco conhecimento. A família toda pode aproveitar. (Pedro Caldas/PEDI/Divulgação)
O Parque Estadual Dois Irmãos (PEDI) preparou uma programação especial, começando desta quinta-feira (23) até o dia 26 de junho, das 9h às 17h, com venda de ingressos até às 16h. As atividades, segundo a diretoria do parque, foi pensada para quem não vai viajar para o interior e planeja ficar na Capital durante o feriado de São João. Os ingressos para entrar no Parque Estadual Dois Irmãos custam R$ 5,00 (entrada inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada). O acesso é gratuito para crianças com até 5 (cinco) anos de idade ou até 1 (um) metro de altura.

PROGRAMAÇÃO
Para as crianças, às 10h, tem oficina de pintura livre e às 11h30 e 15h30 tem sessões de jogo da memória. Das 9h às 16h, os pequenos também podem participar de gincanas temáticas no Polo de Educação Ambiental. E para o público de todas as idades, às 14h, tem a opção do Circuito Mata Atlântica, um passeio guiado pela fauna e flora do bioma dentro do parque. 

Além disso, durante todo o dia, das 9h às 16h, quem for ao PEDI poderá visitar a exposição fotográfica “Catadoras de Luxo” e a exposição “Arte com Resíduos Eletrônicos – ARTEC”.  

A diretoria do parque reforçou que não está comercializando alimentos e bebidas. "Então os visitantes devem trazer seus lanches, lembrando da importância da conscientização ambiental para não gerar poluição e resíduos". A entrada de bebidas alcoólicas é proibida.

CAMPANHA
Até o dia 30 de junho, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente está arrecadando doações no Parque Estadual Dois Irmãos para ajudar os pescadores artesanais e catadores de recicláveis da Região Metropolitana atingidos pelas fortes chuvas. Quem quiser e puder colaborar, é só deixar a doação no prédio de administração do parque. O que doar: alimentos não perecíveis, água, roupas, colchões e materiais de higiene e limpeza. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco