Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Operação LUX repreende crime organizado

Publicado em: 15/06/2022 10:37

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira (15), a 31ª Operação de Repressão Qualificada deste ano, denominada LUX. A operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e é presidida pelo Delegado Diego Pinheiro, Titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção, integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado.


O objetivo da investigação, iniciada em maio de 2021, é identificar e desarticular organização criminosa que pratica crimes de fraude em licitação e lavagem de dinheiro. Vinte e quatro mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos hoje, expedidos pelo Juízo da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública e Ordem Tributária da Comarca de Recife.


Cerca de 150 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães estão participando da execução. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE). Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.


TAGS: lux | operação | polícia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco