Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CIDADANIA

Projeto Identidade Cidadã contempla moradores de Salgadinho, em Olinda

Publicado em: 05/05/2022 13:51

Iniciativa é executada pela Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda
 (PMO)
Iniciativa é executada pela Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda (PMO)
O Projeto Identidade Cidadã, da Prefeitura de Olinda, expediu mais 187 carteiras de identidade à população de Salgadinho, dentro do serviço oferecido de forma itinerante na cidade. O segundo lote de documentos será entregue ao público nesta quinta (05), das 14h às 16h, no Instituto Espírta Allan Kardec e Lar Ceci Costa, na Avenida Professor Andrade Bezerra. O primeiro lote, de 61 documentos, foi entregue na última terça-feira (03).

O projeto Identidade Cidadã percorre diversos bairros da cidade e os moradores podem acessar o serviço com mais facilidade, sem a necessidade de um agendamento. Esse trabalho nos bairros é uma extensão do que é desenvolvido na Secretaria de Segurança Cidadã, que também realiza o atendimento em sua sede, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h, localizada na Avenida Santos Dumont. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto de Identificação Tavares Buril.

Quem ainda não retirou a identidade, pode realizar contato no telefone (81) 3429.2947, além da opção de WhatsApp, por meio do (81) 98979.0054 e obter informações sobre a disponibilidade do documento.

A primeira via da identidade é de graça e as pessoas com mais de 65 anos também não pagam. É preciso levar original e cópia do registro de nascimento. A foto para a carteira é tirada na hora. A partir da segunda via é preciso expedir um boleto no site da Secretaria de Defesa Social (SDS) e pagar uma taxa, cujo valor não foi informado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Grupo Diario de Pernambuco