Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

COMEMORAR

Jaboatão dos Guararapes celebra seus 429 anos com festa e serviços no Parque da Cidade

Publicado em: 04/05/2022 13:31 | Atualizado em: 05/05/2022 08:42

No polo infantil, as atividades serão das 16 às 21h (Chico Bezerra/PGJ)
No polo infantil, as atividades serão das 16 às 21h (Chico Bezerra/PGJ)
O município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, está comemorando seus 429 anos com uma série de ações e shows, desde o início da manhã desta quarta-feira (4), no Parque da Cidade, em Prazeres. Durante toda manhã, aconteceu o Aulão Viver Atividades e  aulas de zumba. A população  também teve acesso a cerca de 40 serviços gratuitos no Mutirão Mais Jaboatão. Além destas atividades, o prefeito Mano Medeiros fez o corte do bolo de aniversário, com  a participação do coral infantil das Escolas Municipais Josefa Batista e Nossa Escola cantando o hino do município.

Das 16h às 19h, a programação continua com atrações culturais, danças e espetáculo de chorinho. Já no  polo infantil, as atividades serão das 16 às 21h, com teatro de mamulengo, cantigas e oficina de dança popular.  A partir das 18h, terá shows com atrações locais e o encerramento da festa dos 429 anos será com o show da cantora gospel Fernanda Brum, às 20h. No Jaboatão Centro terá o recital com o tenor Otávio Lira e convidados. O evento será a partir das 19h, na Matriz de Santo Amaro.

"Depois de dois anos de pandemia, estamos felizes em celebrar o aniversário de Jaboatão junto com a população, no Parque da Cidade. Desde o início  da manhã, são oferecidos diversos serviços na área de saúde e bem-estar aos munícipes, além de atividades de lazer e cultura. A comemoração se estenderá durante toda a tarde e noite, no Parque da Cidade. Também teremos atividades no Jaboatão Centro, com a  apresentação do tenor Otávio Lira, que é natural do município. Hoje é um dia muito importante para nós e desejamos que a população aproveite a programação que foi organizada com muito carinho para homenagear o nosso município", afirmou o prefeito.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco