Diario de Pernambuco
Busca

CHUVAS

Força-tarefa em Igarassu disponibiliza setes escolas municipais e redobra equipe da Saúde

Publicado em: 28/05/2022 17:46

Igarassu reforçou a equipe do SAMU e ambulâncias, para atender os chamados da população (Divulgação)
Igarassu reforçou a equipe do SAMU e ambulâncias, para atender os chamados da população (Divulgação)
A prefeitura de Igarassu, através da Defesa Civil e em parceria com várias secretarias, está disponibilizando escolas municipais para atender a população desabrigada pelo temporal que atinge a cidade. Para receber os chamados, uma força-tarefa foi montada e além de atender as ocorrências, segue para o local com os devidos atendimentos.
 
A Secretaria da cidade atua nas áreas de barreiras com máquinas retroescavadeiras para abrir acessos, quando se é necessário.
 
Já a Secretaria de Educação de Igarassu, disponibilizou as seguintes escolas para atender os desalojados, ofertando refeições e doação de materiais para as famílias: Centro de Educação integral Cecília Maria (Agamenon); Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição (Loteamento  Agamenon); Escola Municipal Nelson de Oliveira (Bonfim); Escola Municipal Adolfo Brol (Margareth Thatcher); Escola Municipal Senador José Ermírio de Moraes (Ana Albuquerque); Escola Municipal Vereador Jaime (Centro) e  Professor José Eronides (Tabatinga).
 
A Central de Operações funciona através dos números da Defesa Civil (994609073), Guarda Municipal (35432107/153), Assistência Social (99145 9086) e Ouvidoria Municipal (99119 9886).
 
A Saúde municipal reforçou a equipe do SAMU e ambulâncias, para atender os chamados da população. No Complexo Hospitalar, os funcionários estão de prontidão para socorrer a população. As equipes de Saúde da Família estão monitorando as regiões e prestando assistência em todas as escolas que estão servindo de abrigo para os desalojados.
 
Também foram reforçadas pela Saúde Itinerante, as equipes que contam com técnicas de enfermagem, enfermeiras e médicas, além de disponibilizar e administrar todas as medicações necessárias para o momento. Os agentes comunitários seguem orientando às famílias que estão residindo em áreas de risco. A vigilância Sanitária está  em monitoramento com o VigiDesastre e tomando as medidas necessárias. A Saúde de Igarassu também disponibilizou a frota de veículos para dar apoio aos servidores da Defesa Civil, além dos colaboradores da secretaria  para atuar nas áreas mais impactadas pelo temporal.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL