Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Vasco da Gama recebe ações culturais, de saúde e oportunidades até sexta-feira

Publicado em: 27/04/2022 11:35

Comunidade foi beneficiada com ações sociais. (Edson Holanda/Seiurb)
Comunidade foi beneficiada com ações sociais. (Edson Holanda/Seiurb)
O Alto Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, recebe até esta sexta-feira (29), atividades culturais, palestras, oficinas, serviços de saúde gratuitos, além de serviços de Crédito Popular do Recife (CredPop) e do Programa Geração de Oportunidade Recife (GO Recife). De acordo com a Secretaria Executiva de Inovação Urbana (Seiurb), a iniciativa celebra o encerramento das ações do programa "Mais Vida nos Morros"
na localidade.

Confira a programação:
Nesta quarta-feira (27), das 14h às 17h, na Escola Municipal Otávio de Meira Lins, a população terá acesso a serviços de saúde: aferição de pressão, vacinação influenza, vacinação covid-19, teste de Sífilis e HIV, mutirão de combate às arboviroses e distribuição de preservativos e kits de saúde bucal. A partir das 15h, a crianças curtirão a apresentação do mágico Rodrigo Lima. Além disso, a população poderá se inscrever na plataforma Go Recife para ter acesso a vagas de emprego e cursos gratuitos, e os pequenos empreendedores terão a oportunidade de conhecer e aderir ao CredPop.

Na quinta-feira (28), a programação também começa às 14h, com oficina de produção de mudas. Às 15h, começa a diversão para os pequenos. Vai ter contação de histórias e mediação de leitura com Mari Bigio, seguida pela apresentação do mágico Rodrigo Lima. Os adultos também têm vez no período da tarde. Estão programadas oficinas de fitoterápicos e culinária sustentável.

O encerramento da programação acontece na sexta-feira (29). O dia promete ser especial para a comunidade com apresentação da Orquestra de Frevo Flor de Liza e da Aula Espetáculo: Que frevo é teu? Com Cia de Dança Ogum Odé. Para a primeira infância haverá contação de história com Ilana Ventura e a oficina de xilogravura com Mari Bigio. Os moradores poderão acompanhar a palestra “Despertando características empreendedoras”, com Márcia Melo. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco