Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Recife leva vacinação itinerante contra covid-19 para seis locais nesta semana

Publicado em: 04/04/2022 08:47

Iniciativa já visitou 228 localidades, com a aplicação de quase 96 mil doses da vacina anticovid para público a partir de 12 anos. (Ikamahã Lopes/SESAU-PCR)
Iniciativa já visitou 228 localidades, com a aplicação de quase 96 mil doses da vacina anticovid para público a partir de 12 anos. (Ikamahã Lopes/SESAU-PCR)
A vacinação itinerante contra a Covid-19, sem necessidade de agendamento, vai ocorrer para seis comunidades do Recife, nesta semana. Entre esta segunda-feira (4) e a sexta-feira (8), nos turnos da manhã e tarde, os trabalhadores da Secretaria de Saúde do município vão realizar busca ativa das pessoas a partir de 12 anos que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou aqueles que estão no prazo para a segunda dose, os que estão com doses atrasadas ou que já podem tomar a primeira ou segunda dose de reforço.

A ação da Prefeitura do Recife teve início em agosto do ano passado e já visitou 223 localidades, aplicando quase 81,2 mil doses até agora. Nesta semana, entre os bairros das comunidades contempladas com a vacinação itinerante estão: Ibura; Coelhos; Poço da Panela e Dois Irmãos.

Durante as atividades, as equipes da secretaria fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento. Para receber a vacina, os moradores precisam ter um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Caso não possua este último, ou o certificado de domicílio eleitoral, é possível utilizar uma autodeclaração de moradia, elaborada especificamente para esta ação.

Confira a programação:

SEGUNDA-FEIRA (4)
Grupo Comunitário Paz e Amor: Rua Rio Moxotó, 143, Ibura (8h às 12h)

TERÇA-FEIRA (5)
USF Coelhos I: Rua Bituruna, 110, Coelhos (8h às 16h)
USF Coelhos II: Rua Dr. José Mariano, 699, Coelhos (8h às 16h)

QUARTA-FEIRA (6)
Clube de Mães: Avenida Tiradentes, s/n, Três Carneiros Alto, Cohab (8h às 12h)

SEXTA-FEIRA (8)
Poço da Panela: Estrada Real do Poço, 626,  Poço da Panela (ponto de referência: casa anexa da Paróquia da Igreja Católica do Poço da Panela) (8h às 12h)

Comunidade Sítio dos Macacos: Rua Estrada de Macacos, Vila Aritana (ponto de referência: Associação Amparo Brasil) (8h às 12h)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL