Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MONITORAMENTO

Condutores e veículos de transporte escolar passam por fiscalização em Pernambuco; operação encontrou alto grau de irregularidade

Publicado em: 27/04/2022 10:57 | Atualizado em: 29/04/2022 12:22

Até o momento, todos os veículos inspecionados estavam trafegando de maneira irregular (Divulgação)
Até o momento, todos os veículos inspecionados estavam trafegando de maneira irregular (Divulgação)
O Tribunal de Contas de Pernambuco realizou nesta quarta-feira, uma grande operação para fiscalizar a segurança e a qualidade do serviço de transporte escolar oferecido aos alunos de escolas públicas municipais no estado. Foram inspecionados 811 veículos em 183 municípios, e 99% deles apresentaram algum tipo de irregularidade. Já em relação aos motoristas, até o momento, o percentual de irregularidades é de 65%.
 
A fiscalização aconteceu de modo simultâneo em todos os municípios. As equipes de auditoria, correspondente a cerca de 250 pessoas ao todo, atuaram para avaliar as condições dos veículos que transportam os alunos, observando, entre outros pontos, se o modelo é adequado à finalidade, se o serviço é prestado com autorização do Detran e se os condutores são devidamente habilitados para a função.

A iniciativa da operação visa garantir a segurança dos estudantes, principalmente após os recentes e diversos acidentes envolvendo ônibus escolares nas cidades do interior do estado.
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Grupo Diario de Pernambuco