Vida Urbana

De acordo com o secretário de Educação municipal, Francisco Amorim, nas demais unidades de ensino, a volta às aulas ocorreu bem e com grande presença dos estudantes./PMI/Divulgação
As atividades nas escolas municipais da cidade de Ipojuca, na Região Metropolitana, retornaram presencialmente na segunda-feira (4). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a expectativa é que os mais de 21 mil alunos voltem para as 70 escolas da rede. As atividades da Academia de Promoção e Inclusão Social (Apis), mais conhecida como Casa do Bem, também retornaram ontem. O local atende diariamente mais de 100 pessoas e oferta serviços como cursos de idioma, informativa e profissionalizantes, além atendimentos psicológicos e atividades esportivas. Desde a da morte da menina Heloísa Gabrielle, na última quarta-feira (30), o equipamento, que fica na Comunidade Salinas, não estava sendo frequentado pela comunidade.
Durante a inauguração do novo prédio da escola Severina Francisca, em Nossa Senhora do Ó, o secretária de Educação disse que: “Aproveitamos este dia, que marca o início às aulas 100% presenciais em Ipojuca, para entregar o novo espaço da Escola Severina Francisca que ficou lindo, como a população merece. O ganho da Educação em ter mudado de prédio foi incrível. Na antiga unidade só conseguíamos atender em 6 salas de aula, 192 crianças de 4 a 5 anos em 11 turmas, em dois turno. Hoje passamos a atender em 11 salas de aulas, 409 alunos da mesma faixa etária, totalizando 22 turmas em dois turnos”, comemorou o secretário Francisco Amorim. As unidades da Casa do Bem também voltaram com os atendimentos nas comunidades do Socó e Pantanal.
A Casa do BEM, desde a sua inauguração há dois anos, oferece além do balé e acesso à internet gratuita para a comunidade, oficinas como: idiomas, informática, de corte e escova, artesanato, entre outros atendimento psicológico e social. Ainda faz parte do rol de programas oferecidos pela Assistência Social do Ipojuca, o Esporte em Tempo de Inclusão, com aulas de beach soccer, futsal e basquete em todos os distritos de Ipojuca. O programa da Escola de Surf na Onda do BEM, realizado em Maracaípe, também integra o atendimento às crianças e jovens em vulnerabilidade social.
Últimas

Mais Lidas
