Vida Urbana
MAR
Barco à deriva no Cabo de Santo Agostinho causa morte de dois pescadores; Bombeiros buscam por terceiro homem
Publicado: 27/03/2022 às 17:21

Homens iniciaram rota pelo mar do Cabo de Santo Agostinho por volta das 6h deste domingo/Corpo de Bombeiros
Três pescadores saíram em alto mar no início da manhã deste domingo, no Cabo do Santo Agostinho. Cerca de três horas depois, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatá-los, com a informação de que o barco estava à deriva (quando a rota do barco é desviada por conta de ventos ou correntes marítimas). Chegando ao local, os dois grupos acionados (Unidade Tática de Mergulho e Auto Comando Operacional) confirmaram o acontecimento. E até o momento, apenas dois foram resgatados; ambos sem vida. Bombeiros seguem no local procurando pelo terceiro homem.
Os dois corpos encontrados foram dos pescadores Risaldo Ferreira da Silva, 47 anos, e Gustavo Mendes de Moraes, 51 anos. O terceiro homem foi identificado como Wallace Horácio da Silva, 37 anos. De acordo com informações da Guarda Civil do município há suspeitas de que a embarcação tenha sido atingida por um raio durante madrugada chuvosa.
Segundo a nota emitida pelo Corpo de Bombeiros, o caso foi nas proximidades da Casa Portuguesa, na praia de Enseada dos Corais. Ainda de acordo com o comunicado, que detalha como está funcionando a operação de resgate, o corpo do primeiro homem foi avistado por cima do barco.
Já a segunda vítima, que teve sua morte confirmada pelo Grupamento Tático Aéreo, foi encontrada no mar, pelas proximidades do Mirante da praia de Itapuama, também situada no Cabo de Santo Agostinho.
Neste momento, os bombeiros seguem as buscas para encontrar o terceiro homem que estava na embarcação. A Capitania de Portos também participa da procura.
Confira, na íntegra, a nota emitida pelo Corpo de Bombeiros
“Os Bombeiros foram acionados por volta das nove da manhã de hoje (27/03) para verificar a informação de um barco à deriva com possível vítima necessitando de socorro. A ocorrência, localizada na Av. Beira Mar, em Enseada , no Cabo de Santo Agostinho, nas proximidades da Casa Portuguesa, foi confirmada por nossas equipes ao chegarem no local. Foram deslocadas para o evento duas viaturas do CBMPE: uma UTM (Unidade Tática de Mergulho) e uma ACO (Auto Comando Operacional), que no local encontraram uma primeira vítima, um homem em óbito deitado em cima do barco. As equipes foram informadas por populares que as vítimas, três pescadores, saíram para o mar por volta das 6h da manhã. E em havendo a possibilidade de mais duas vítimas desaparecidas, o GTA (Grupamento Tático Aéreo) juntamente com a Capitania dos Portos também foram acionados. Até o momento, em suas buscas o GTA localizou uma segunda vítima, outro homem também em óbito, desta vez no mar, nas proximidades do Mirante de Itapuama. A operação continua em andamento em busca de uma possível terceira pessoa desaparecida”, disse o Corpo de Bombeiros.
Últimas

Mais Lidas
