Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Camaragibe inicia vacinação de crianças contra Covid-19 nesta segunda-feira

Publicado em: 17/01/2022 10:14

As primeiras doses desse novo público foram aplicadas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).  (Victor Patrício)
As primeiras doses desse novo público foram aplicadas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). (Victor Patrício)
A cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana, iniciou nesta segunda-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de cinco até 11 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização está sendo realizada nas 45 unidades básicas de saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Nessa etapa, podem tomar a vacina crianças com doenças neurológicas crônicas, síndrome de down e autistas. Para ter acesso ao imunizante, pais ou responsáveis devem procurar uma unidade básica de saúde mais próxima para realizar o agendamento. As primeiras doses desse novo público foram aplicadas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). 

"Estamos ampliando a vacinação contra a Covid-19, agora com a imunização das crianças de cinco até 11 anos. É importante destacar que a vacina é específica para crianças e, após a aplicação elas ficam em observação na unidade por 20 minutos. Nossas equipes estão preparadas para realizar a aplicação de doses em todas as unidades básicas de saúde da cidade. Os pais ou responsáveis devem procurar um ponto de vacinação mais próximo de casa para agendar", destaca a coordenadora do Programa Nacional de Imunização do município, Maria José Neves.

De acordo com o Painel de Vacinações da cidade, foram recebidas 264851 vacinas, até o dia 23 de dezembro de 2021. Foram aplicadas 109412 para a 1ª dose e 77349 para 2º dose. Sendo 1540 o total de vacinas da dose única e 8976 doses de reforço.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL