Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TESTAGEM

Sanharó inicia nova estratégia de testagem para diagnóstico da Covid-19

Publicado em: 25/11/2021 17:18 | Atualizado em: 25/11/2021 18:03

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria de Saúde Municipal de Sanharó iniciou uma nova estratégia de testagem para diagnóstico da Covid-19. A iniciativa visa ampliar a testagem de forma descentralizada e itinerante na cidade, com foco em locais com grande circulação de pessoas, como feiras livres, supermercados e comércio. Os testes antígenos vão reforçar a vigilância do coronavírus, além de permitir o rastreamento e isolamento dos casos ativos de Covid-19.

Esta semana, a testagem ocorreu no comércio do Polo do Queijo, às margens da BR 232. O prefeito do município, César Freitas, destacou que esta será mais uma estratégia para que o município continue reduzindo os indicadores da doença. "Estamos integrados ao programa de ampliação que também está sendo executado pelo Governo do Estado. Nosso objetivo é quebrar a cadeia de transmissão e ampliar o acesso ao teste para a população", destaca o prefeito.

A partir da ampla testagem de pessoas, independentemente da presença de sintomas gripais, será possível identificar os casos e rastrear todos os contatos diretos dos positivos, de forma que a Secretaria Municipal de Saúde de Sanharó também será responsável pelo monitoramento e orientação para que seja cumprido o período de isolamento. "Com a facilidade do diagnóstico, será possível fazer uma busca ativa, estabelecendo condutas para os pacientes assintomáticos e sintomáticos. Todos passarão a ser monitorados e também terão seus contatos testados", ressalta a Secretária Municipal de Saúde, Luzia Brito, que acompanhou toda a ação.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco