° / °

Vida Urbana
CAMPANHA DE NATAL

Porto do Recife será ponto de coleta para doadores de sangue

Publicado: 29/11/2021 às 12:33

Em sua segunda edição, o ancoradouro recifense promove um dia de doação de sangue aberta ao público em sua administração./Divulgação

Em sua segunda edição, o ancoradouro recifense promove um dia de doação de sangue aberta ao público em sua administração./Divulgação

Pensando em colaborar para salvar vidas, o Porto do Recife lançou uma campanha de natal diferente este ano: Doe sangue, salve vidas. Em parceria com o Hemope, o ancoradouro recebe a coleta itinerante e realiza as doações de sangue dentro da sua administração. Na quinta-feira (2), o Porto abre suas portas para quem quiser salvar vidas com sua doação de sangue. O horário é das 8h30 às 12h e de 13h30 às 16h. A Administração do ancoradouro fica no endereço: Praça da Comunidade Luso Brasileira, 70. Quem quiser fazer sua doação, tem que se inscrever pelo link: shorturl.at/ghoxS.

“A solidariedade é um dos valores do Porto do Recife e por isso, decidimos repetir a parceria de sucesso com o Hemope. Em julho realizamos uma campanha só para a comunidade portuária, que rendeu 60 doações. Aproveitamos essa época de festividades e esperança para estimular não só a comunidade portuária como também a sociedade a doar sangue e salvar vidas”, afirmou o presidente do ancoradouro, José Lindoso.

Desde março de 2020, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) tem registrado um menor número de doações de sangue. O local recebia até 300 doações por dia e passou a receber menos de 200 durante a pandemia. No mês de novembro, o estoque sanguíneo continuava alerta para a maioria das tipagens.

HEMOCENTRO
De acordo com o hemocentro, o estoque de A-, A%2b, O-, O e B- se encontravam em estado de alerta no início de novembro. Já o estoque de AB- e AB estavam estáveis. Na tipagem B é onde se encontrava o estoque crítico, sem bolsas de sangue.

“Realizamos mais uma vez essa parceria com o Porto do Recife para mobilizar a comunidade a participar dessa festa em favor da vida. Nossa meta é chegar a 100 doadores aptos, então contamos com a colaboração de cada um para fecharmos o ano com nosso banco renovado”, celebrou Josinete Gomes, supervisora de captação do Hemope.
Mais de Vida Urbana